1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Torcedores invadem ruas de Madri para comemorar título

22 mai 2010
21h54
Lúcia Müzell
Direto de Madri

Os torcedores da Inter de Milão não têm hora para acabar a festa que invadiu as ruas de Madri logo após a partida em que a Inter derrubou o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa.

Torcedores da Inter fazem festa pelas ruas de Madri
Torcedores da Inter fazem festa pelas ruas de Madri
Foto: Lúcia Müzell / Especial para Terra

Com 45 anos de atraso para levantar a taça ¿ a última vez que o clube tinha conquistado o título remonta a 1965 ¿, os cerca de 40 mil torcedores da Inter que se deslocaram até o estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, gritavam em coro músicas homenageando o goleador da partida, o argentino Diego Milito, e o técnico português José Mourinho, dois dos principais responsáveis pela vitória por 2 a 0.

"Os campeões da Europa somos nós", "Faz mais um gol, Milito", "Olê, Inter" e "José Mourinho" eram os refrões preferidos para comemorar o título. Ao final do jogo, enquanto os alemães deixavam o estádio desapontados e inconformados com a performance do Bayern, os italianos migraram para as praças espanholas para cantar vitória.

A festa se desenrolava sem qualquer sinal de enfrentamento entre as duas torcidas, reflexo da partida também tranquila, com apenas três cartões amarelos distribuídos pelo árbitro inglês Howard Webb.

Consequência dos preços exorbitantes dos hoteis em Madri neste final de semana, a maioria dos torcedores que falaram ao Terra contaram que voltariam para os seus países logo pela manhã deste domingo, razão a mais para virar a madrugada comemorando. "Para que dormir? Esperamos tanto tempo por isso e agora é só alegria", disse Leonardo Bassetti, natural de Turim. Esta é a terceira vez que a Inter conquista a Liga dos Campeões.

Idolatrado pela torcida, Mourinho não deve continuar treinando a equipe na próxima temporada do futebol europeu. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o treinador indicou que deve deixar realmente o time italiano para comandar o Real Madrid, conforme se especulava durante a semana. Já o jornal francês L¿équipe o qualificou como o melhor técnico da Europa, "e talvez o melhor do mundo".

Fonte: Especial para Terra
publicidade