PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Touré é vítima de racismo em Moscou; jogadores do City cobram Uefa

23 out 2013 - 17h33
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Yaya Touré foi alvo de cânticos racistas na vitória do Manchester City
Yaya Touré foi alvo de cânticos racistas na vitória do Manchester City
Foto: EFE

A vitória do Manchester City sobre o CSKA de Moscou fora de casa por 2 a 1 de virada contou com uma nota triste que insiste em se repetir no futebol europeu. Torcedores da equipe russa agrediram o meio-campista marfinense Yaya Touré com cânticos racistas, fato confirmado pelo próprio jogador.

"É bem decepcionante quando se fala de gente ainda fazendo algo assim. É incrível e muito triste", disse Touré, que como capitão do City exibiu uma flâmula com os dizeres "não ao racismo". O meio-campista chegou a informar a arbitragem sobre o caso, mas nada foi feito.

"Para mim, como um jogador africano é sempre triste ouvir algo como aquilo e precisamos fazer alguma coisa. A Uefa precisa ser mais forte e responsabilizar clubes e torcedores. Talvez devessem ter o estádio interditado", argumentou o marfinense.

Ausente por conta de problemas físicos, o defensor Vincent Kompany intimou a Uefa e o governo da Rússia no Twitter pedindo punição ao CSKA. "Gritos racistas em Moscou hoje. Todos nós já dissemos o suficiente, Uefa e @UEFAcom, @GovernmentRF e CSKA, todos os olhos estão sobre vocês", disse o jogador do City.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade