PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Tranquilo, Bayern de Munique conta com retrospecto para eliminar Arsenal

12 mar 2013 - 12h43
(atualizado às 12h44)
Compartilhar

Impecável na temporada, o Bayern de Munique joga para confirmar sua classificação nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Arsenal, em Munique, carregando a ótima vantagem de ter vencido o duelo de ida por 3 a 1, em pleno Emirates Stadium, em Londres.

Se o rival alemão está muito perto de avançar, os 'Gunners' entram em campo para tentar salvar a honra do futebol inglês, que ostenta o título continental na atualidade, com o Chelsea, e pode ficar sem representantes entre os oito melhores da Europa, em caso da vaga ficar com o Bayern.

A fase da equipe bávara é espetacular, com 11 vitórias consecutivas desde 18 de dezembro, pelo Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa. A última foi no sábado e mostrou a força da equipe, que virou para cima do Fortuna Dusseldorf, vencendo por 3 a 2, que deixou o time de Jupp Heynckes a oito pontos do título nacional.

Para avançar, o Arsenal precisa vencer por três gols de diferença. Se vencer por 3 a 1, leva o jogo para a prorrogação. Qualquer vitória por dois gols de diferença só vale se for por placar maior que 4 a 2. Se vencer por 2 a 0, a vaga fica com o Bayern.

O retrospecto do time alemão mostra que a missão é complicadissíma. Em 82 jogos que disputou em seu estádio, o Bayern só perdeu nove vezes, e para piorar, nunca por uma diferença maior que dois gols.

Outra notícia ruim para o técnico Arséne Wenger é a lesão do meia Jack Wilshere, titular da equipe, que vai parar por três semanas devido a uma lesão no tornozelo. Outros que seguem de fora são o lateral esquerdo Kieran Gibbs e meia Tomás Rosicky.

No time da casa, as ausências são consideravelmente sérias, mas acabaram amenizadas pelo placar do primeiro resultado. Os meias Bastian Schweinsteiger e Franck Ribery, estão fora. O primeiro por suspensão e o segundo por lesão. O zagueiro Jerome Boateng cumprirá o segundo de dois jogos por expulsão na fase de grupos.

No lugar de Schweinsteiger quem deve atuar é o volante Luiz Gustavo, que formará dupla de muita marcação ao lado de Javi Martínez. O substituo de Ribery, por sua vez, não está definido, já que Arjen Robben, em volta com problemas musculares, e Xerdhan Shaqiri, disputam a vaga.

Esse será o sexto duelo entre as duas equipes na história da Liga dos Campeões. A vantagem está com o Bayern, com três vitórias. O Arsenal venceu uma vez e houve um empate. Nas duas vezes que jogaram na Alemanha, o time da casa venceu ambas.

Prováveis escalações:.

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez, Luiz Gustavo, Müller, Kroos e Robben (ou Shaqiri); Mandzukic. Técnico: Jupp Heynckes.

Arsenal: Szczesny; Jenkinson, Koscielny, Mertesacker e Vermaelen; Arteta, Ramsey, Cazorla e Oxlade-Chamberlain (ou Giroud); Podolski e Walcott. Técnico: Arséne Wenger.

Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca), auxiliado compatriotas Roman Slysko e Martin Wilczek.

Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade