PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Uefa deve punir Atlético de Madri e Benfica por sinalizador em estádio

5 out 2015 - 08h57
Compartilhar
Exibir comentários

O incidente ocorrido na última quarta-feira, no estádio Vicente Calderón, deve culminar em punição da Uefa a Atlético de Madri e Benfica. As equipes se enfrentavam, em solo espanhol, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa quando a torcida visitante acendeu sinalizadores. Posteriormente, os artefatos foram atirados na torcida da casa.

A expectativa é que ambos os times sejam ao menos multados pela Uefa, que mantém linha dura contra episódios deste tipo. Um processo disciplinar foi aberto pela entidade nesta segunda-feira para apreciar a sequência de acontecimentos e, por fim, definir as punições – ou a absolvição, se for o caso. A definição deve acontecer no próximo dia 15.

Por ser o responsável pela segurança da partida, o Atlético de Madri ainda corre risco de perder mandos de campo na Champions League. Mas é o Benfica quem está enquadrado por “distúrbios de público” e “lançamento de objetos” a campo.

Tudo aconteceu no minuto 36 da partida, após o gol do Benfica que empatou o confronto em 1 a 1. A festa da torcida visitante incluiu os sinalizadores, e o duelo foi paralisado enquanto eles não foram apagados. Pelo menos um deles foi atirado por benfiquistas na torcida do Atlético de Madri, que estava no anel inferior do estádio.

Na última semana, o clube espanhol garantiu em comunicado oficial ter tomado “as habituais medidas de segurança e prevenção” para que os sinalizadores não passassem pela revista no acesso ao Vicente Calderón. A nota ainda revela que foram apreendidas “uma série de sinalizadores e outros objetos” com os quais a torcida portuguesa tentava adentrar ao estádio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade