PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Uefa intervém, e goleiro do Atlético de Madrid jogará semi

11 abr 2014 - 09h50
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Courtois teve grande atuação contra o Barcelona, evitando um gol de Neymar</p>
Courtois teve grande atuação contra o Barcelona, evitando um gol de Neymar
Foto: Reuters

Um dos pilares da equipe de Diego Simeone, o goleiro belga Thibaut Courtois, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Atlético de Madri, foi liberado pela Uefa para enfrentar os ingleses na semifinal da Liga dos Campeões.

Uma cláusula no contrato de empréstimo impedia que Courtois enfrentasse o Chelsea enquanto emprestado ao time espanhol. No entanto, após o sorteio das semifinais da Liga nesta sexta-feira, a Uefa adiantou que não irá tolerar qualquer proibição ao arqueiro belga, independentemente de cláusulas contratuais entre clubes.

Em nota, a entidade adiantou que pretende manter "a integridade da competição desportiva" e lembrou uma das regras da Liga dos Campeões prevê que "é proibido a qualquer clube de exercer ou tentar exercer qualquer tipo de influência sobre os jogadores que outro clube possa (ou não possa) colocar em campo".

Segundo o acordo de empréstimo de Courtois, o goleiro só poderia atuar diante do Chelsea caso o time espanhol pague uma multa de mais de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões). Os ingleses já manifestaram interesse em chamar o atleta de volta na próxima temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade