PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Uefa suspende multas ao Barça por manifestação política no Camp Nou

3 nov 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Em queda de braço com a Uefa, o Barcelona teve uma pequena vitória nesta terça-feira. As partes combinaram que estão suspensas as multas referentes às bandeiras da Catalunha, que frequentemente são levadas pela torcida ao Camp Nou.

O acordo vale até a Corte Arbitral do Esporte (CAS) definir quem tem razão na discussão. A entidade máxima do futebol europeu alega que as bandeiras configuram manifestação política, o que é proibida por regulamento e por isso já rendeu duas multas ao Barça.

O clube catalão recorreu das duas punições que recebeu, respectivamente em 30 mil e 40 mil euros (entre R$ 123 mil e R$ 145 mil). A resposta institucional do Barcelona será nesta quarta-feira, quando a Assembleia Nacional Catalã (ANC) aproveita a trégua para distribuir 30 mil bandeiras da Catalunha entre a torcida.

Símbolo da região que tenta independência da Espanha, o Barcelona levanta a bandeira e vira símbolo da luta. Em referendo sem efeitos práticos realizado em 2014, 81% dos catalães aprovaram a separação. Mas a iniciativa está longe de ter apoio em Madri, onde o governo rechaça qualquer possibilidade de legitimar a emancipação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade