PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

United dá fim a jejum de gols, vence CSKA e lidera grupo

3 nov 2015 - 19h50
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Em branco por mais de 400 minutos, o ataque do Manchester United espantou a má fase nesta terça-feira com um gol de Wayne Rooney, que foi suficiente para que a equipe batesse o CSKA Moscou por 1 a 0 em Old Trafford e assumisse a liderança do Grupo B da Liga ds Campeões, que teve ainda a vitória do PSV Eindhoven sobre o Wolfsburg por 2 a 0.

Foram exatos 403 minutos de jejum até o United voltar a balançar as redes e, com isso, chegar à ponta da chave, com sete pontos, um a mais que o PSV e que os 'Lobos'. A equipe holandesa aparece em segundo lugar no número de gols marcados. Já o CSKA segura a lanterna, com quatro pontos.

Rooney foi o autor do gol que encerrou jejum e deu vitória ao Manchester
Rooney foi o autor do gol que encerrou jejum e deu vitória ao Manchester
Foto: Alex Livesey / Getty Images

O técnico Louis van Gaal surpreendeu ao deixar o atacante Depay entre os reservas no Manchester United. Com isso, Lingard foi escalado como titular na ponta esquerda. No CSKA, Leonid Slutski mais uma vez deixou o lateral-direito brasileiro Mário Fernandes em campo durante os 90 minutos.

O volume de jogo dos 'Diabos Vermelhos' foi maior desde o começo no primeiro tempo, e a primeira boa chance surgiu aos três minutos. Rojo cruzou, Martial ajeitou e Rooney chutou de primeira rente à trave esquerda.

O United mandava na partida, mas não transformava o domínio em oportunidades mais claras. Aos 14 minutos, Mata aproveitou o lançamento de trás e arrematou de carrinho para defesa fácil do experiente Akinfeev.

A opção escolhida pela equipe da casa era a de trocar passes até encontrar o momento ideal para finalizar, o que, no entanto, acabava não acontecendo. Lingard e Martial protagonizaram boa troca de passe aos 27, mas a defesa interceptou.

Cinco minutos depois, o tricampeão europeu teve a melhor chance de toda a primeira etapa. Mata abriu na direita da área para Young, que abriu para Lingard. O meia-atacante limpou a marcação e chutou por cima. Pouco em seguida, aos 36, Martial emendou bonito de primeira e viu a bola sair à direita.

A equipe anfitriã tentava de todas as formas, mas estava difícil furar o bloqueio montado por Slutski. Logo aos dois minutos da etapa final, Rooney bateu escanteio da esquerda até a segunda trave. Rojo escorou de cabeça e mandou para fora.

O gol do alívio poderia ter acontecido aos 11 minutos, mas a arbitragem invalidou a jogada corretamente. Schweinsteiger lançou Martial, que ficou de frente para Akinfeev, mas foi flagrado em impedimento.

Aos 23 minutos, a torcida do United reclamou muito - e com razão - de um pênalti não marcado. Rooney matou no meio da grande área e foi puxado por Mário Fernandes, mas o árbitro polonês Szymon Marciniak considerou não ter havido irregularidade.

O sufoco do Manchester foi se tornando cada vez maior, e a bola esteve perto de entrar duas vezes em um curto período, aos 25 e aos 27 minutos. Na primeira, Rooney foi acionado na linha da pequena área, mas foi pressionado e não conseguiu arrematar. Na segunda, Carrick emendou uma bomba de primeira e tirou tinta do poste esquerdo.

Cada vez mais ofensivo, o time anfitrião corria riscos na defesa e estava exposto ao contra-ataque do CSKA, como aconteceu aos 32 minutos. Doumbia foi lançado, saiu de frente para De Gea e chutou em cima do goleiro. No rebote, Young escorregou, o marfinense tentou de novo e Smalling salvou.

Como quem não faz, leva, Rooney deu fim a 403 minutos de seca sem gols dos 'Diabos Vermelhos'. Mário Fernandes foi desarmado na saída pela direita e a bola chegou do outro lado para Lingard, que cruzou de primeira. O camisa 10 cabeceou firme e tirou de Akinfeev.

Nos minutos finais em Manchester, o ritmo caiu. O CSKA pouco criou, e o United teve apenas uma última chance, aos 36. Rooney retribuiu o presente para Lingard, que soltou uma bomba e parou no goleiro.

Em Eindhoven, o campeão holandês descontou a derrota sofrida para o Wolfsburg há duas semanas com dois gols no segundo tempo no estádio Philips. Locadia fez o primeiro, aos 11 minutos, e Luuk De Jong selou o triunfo aos 41.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade