PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

United e City buscam reação após tropeços na estreia da Liga dos Campeões

29 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Reação. Essa é a palavra de ordem nos rivais de Manchester para a segunda rodada da Liga dos Campeões. Depois de perder de 2 a 1 para o PSV, na Holanda, o United aposta no fator campo para bater o Wolfsburg, no Old Trafford, pelo Grupo B, às 15h45 (de Brasília). O duelo é tratado como uma decisão, principalmente porque os alemães começaram ganhando do CSKA Moscou, por 1 a 0, e dividem a liderança com os holandeses.

“Liga dos Campeões é isso, ou seja, você entrar logo no segundo jogo pressionado pela necessidade de conseguir o resultado positivo. Porém, o Manchester United sabe lidar bem com este tipo de situação. O que nos preocupa mais não é o fato de precisamos ganhar e sim o fato de o Wolfsburg ter um time de muita qualidade, que se preparou para jogar essa Champions League. Mas chegamos ao momento de nos impormos dentro de casa e o fator campo vai precisar fazer a diferença. O jogo para a gente é realmente o mais importante da temporada até este momento”, avisou o holandês Louis Van Gaal, treinador do United.

O lado azul de Manchester entrará em campo no mesmo horário, porém, fora de casa. Na Alemanha, o City visita o Borussia Mönchengladbach pelo Grupo D. Os Citizens começaram a temporada perdendo por 2 a 1 para a Juventus, em casa, e agora vão precisar recuperar esses pontos como visitante.

“Espero um jogo muito bom contra um grande clube. Queremos recuperar os pontos perdidos em casa. Não é uma final, mas é um jogo importante. São apenas cinco jogos, temos que jogar e nos classificar”, disse o técnico do City, Manuel Pellegrini.

O problema é que o adversário, que estreou perdendo de 3 a 0 para o Sevilla, na Espanha, também precisa pontuar. Já na Arena Juventus, em Turim, a Juve recebe o Sevilla em um choque de líderes. O ganhador em território italiano vai dar um passo significativo para garantir um posto nas oitavas de final da Champions League.

Outro jogo interessante da rodada envolve Atlético de Madrid e Benfica, que se enfrentam no Estádio Vicente Calderón, em Madri, na Espanha, pelo Grupo D. Os dois times começaram a disputa ganhando por 2 a 0 e agora disputam a liderança. Os espanhóis passaram pelo Galatasaray, na Turquia, enquanto que os portugueses, em casa, confirmaram o favoritismo diante do Astana, do Cazaquistão.

Este país, por sinal, recebe o duelo entre Astana e Galatasaray, que buscam a reação para não ficarem em situação bem delicada logo após a segunda rodada.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

15h45 Shakhtar Donetsk-UCR x Paris Saint-Germain-FRA

15h45 Malmö-SUE x Real Madrid-ESP

GRUPO B

15h45 Manchester United-ING x Wolfsburg-ALE

15h45 CSKA Moscou-RUS x PSV-HOL

GRUPO C

13h Astana-CAZ x Galatasaray-TUR

15h45 Atlético de Madrid-ESP x Benfica-POR

GRUPO D

15h45 Borussia Mönchengladbach-ALE x Manchester City-ING

15h45 Juventus-ITA x Sevilla-ESP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade