PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Manchester tropeça em casa e se complica para rodada final

25 nov 2015 - 19h56
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Blind lamenta atuação apagada do Manchester
Blind lamenta atuação apagada do Manchester
Foto: EFE

O cenário era favorável ao Manchester United, que jogava em Old Trafford e precisava de uma vitória para se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecipação, mas a equipe inglesa não passou de um empate sem gols com o PSV Eindhoven e agora terá de buscar a vaga fora de casa na última rodada.

Com a igualdade, os 'Diabos Vermelhos' caíram para o segundo lugar do grupo B, com oito pontos, atrás do Wolfsburg, que mais cedo bateu o CSKA Moscou por 1 a 0 como visitante e foi a nove. O PSV ainda é terceiro, com sete, enquanto o time russo tem quatro e já está fora.

Dessa forma, a equipe dirigida por Louis van Gaal terá de bater os 'Lobos' na Alemanha para não depender de outros resultados. Caso não vença, terá de "secar" o campeão holandês, que receberá o CSKA no estádio Philips.

PSV comemora importante ponto conquistado fora de casa
PSV comemora importante ponto conquistado fora de casa
Foto: EFE

Antes e durante o duelo, houve homenagem a George Best, ídolo do United que morreu há dez anos. No minuto sete, em referência à camisa usada pelo ídolo, os torcedores cantaram "simple the best" (simplesmente o melhor), com um jogo de palavras com o nome do ex-atacante.

Os 'Diabos Vermelhos' tiveram o controle das ações durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiram vazar o goleiro Zoet, que operou um milagre aos 30 minutos. Após o escanteio da direita, Schneiderlin cabeceou no cantinho esquerdo, o camisa 1 se esticou todo e salvou em cima da linha.

Na etapa final, o time anfitrião continuou "martelando", mas o gol não saiu. Logo aos 3min, Depay encarou a marcação e chutou para mais uma intervenção de Zoet. Quando o arqueiro não apareceu, o United errou o alvo e por isso não abriu o placar. Como aconteceu aos 30, quando Ashley Young cruzou, a zaga afastou mal e Lingard emendou de primeira para fora.

Manchester, de Martial, passou em branco. Agora terá que vencer fora de casa
Manchester, de Martial, passou em branco. Agora terá que vencer fora de casa
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade