PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

United perde para o Wolfsburg e está fora da Liga; 'Lobos' passam com o PSV

8 dez 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Pela segunda participação seguida, o Manchester United foi eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões ao perder para o Wolfsburg por 3 a 2 nesta terça-feira na Volkswagen Arena e não contar com uma derrota do PSV Eindhoven, que bateu o CSKA Moscou por 2 a 1 de virada no estádio Philips.

Tricampeões europeus, os 'Diabos Vermelhos' dependiam apenas das próprias forças para avançarem, mas, com o revés, ficaram em terceiro lugar no grupo D e terão de se contentar com uma vaga na Liga Europa.

O Wolfsburg ficou com a primeira posição, com 12 pontos, enquanto o PSV abocanhou a segunda, com dez, dois a mais que o United. O CSKA terminou na lanterna, com apenas quatro pontos conquistados.

Quem teve participação fundamental na classificação nos 'Lobos' e a consequente queda do representante inglês foi o zagueiro Naldo, autor de dois gols dos donos da casa, o primeiro e o terceiro. Vieirinha fez o outro. Pelos visitantes, Martial e Guilavogui contra balançaram a rede.

O único desfalque dos 'Lobos' foi o volante Luiz Gustavo, com uma lesão nas costas. Os outros dois brasileiros do elenco, Naldo e o também defensor Dante, foram titulares.

No United, Rooney está no departamento médico e deu lugar a Fellaini, com Lingard atuando mais adiantado. O representante do país no elenco de Luis van Gaal, o meia Andrés Pereira, ficou entre os reservas.

O Wolfsburg deixou claro desde o primeiro instante que os 'Diabos Vermelhos' não teriam vida fácil. Logo aos três minutos de bola rolando, após lançamento do campo de defesa, Kruse desviou de cabeça e, cara a cara com o goleiro De Gea, mas chutou por cima.

Embora o time da casa tenha começado melhor, foi o visitante que abriu o placar, aos dez minutos. Mata descolou ótimo passe para Martial, que entrou na área sozinho e arrematou por baixo na saída de Benaglio.

A apreensão da torcida local, entretanto, durou apenas quatro minutos, tempo necessário para que o empate acontecesse. Grande cobrador de faltas, Ricardo Rodríguez cruzou da direita, Naldo apareceu livre na primeira trave e desviou com o pé direito no cantinho. Dois minutos depois, o responsável pela assistência teve de ser substituído por lesão.

A bola ficava mais com os 'Lobos', mas quem voltou a incomodar foi o United. Aos 28 minutos, Mata bateu escanteio, Fellaini cabeceou com liberdade e obrigou Benaglio a esticar todo para defender.

Um minuto depois, o Wolfsburg respondeu da melhor maneira possível, com gol. A bola foi de pé em pé no ataque até Draxler tabelar com Kruse e rolar para Vieirinha concluir com o goleiro já caído.

O time alemão não se acomodava e tentava aproveitar o fato de o adversário estar atordoado. Aos 36, Schürrle recebeu de Kruse na ponta direita e driblou Varela, mas perdeu ângulo e ficou apenas com o escanteio.

Os 'Diabos Vermelhos' até fizeram mais um antes do intervalo, aos 44 minutos, mas o lance, depois de alguma confusão, foi anulado. Lingard cruzou da esquerda, e a bola entrou diretamente. Contudo, o árbitro considerou que Mata teve influência no gol e o anulou.

A segunda etapa começou com nova polêmica. Depay ganhou de Naldo na esquerda da área e finalizou, mas o árbitro, novamente após demora, marcou falta do atacante holandês.

A presença do Manchester no campo de ataque era maior na etapa final, mas faltava finalizar. Até que aos 14 minutos Fellaini cabeceou, Mata cabeceou e Benaglio pegou. No rebote, Depay arriscou de voleio e o goleiro salvou mais uma vez.

O problema dos visitantes foi não conseguir manter o ritmo forte e, aos poucos, o goleiro que ia trabalhando mais era De Gea. O espanhol saiu mal da área, Schürrle tentou por cobertura de muito longe e o camisa 1 teve de se esticar todo para colocaram em escanteio, aos 19 minutos. Aos 22, o próprio alemão dividiu com Smalling, a bola tomou a direção do gol e o arqueiro defendeu mais essa.

Depois de muito tempo sem incomodar, o United levou perigo novamente aos 27 minutos. Em cobrança de falta quase de cima da área, Depay surpreendeu e cobrou no canto oposto, mas errou o alvo por centímetros.

Nos últimos dez minutos, o jogo em Wolfsburg pegou fogo. Precisando ao menos empatar para ter chances, a equipe visitante marcou o segundo aos 37, em um lance de sorte. Fellaini escorou de cabeça após o escanteio e, também em cabeceio, Guilavogui marcou contra.

Entretanto, não houve tempo sequer para se preocupar com o resultado do PSV, já que dois minutos depois Naldo assinalou mais um. Schäfer bateu escanteio, Naldo escapou da marcação de Martial e Blind e cabeceou no canto.

Em Eindhoven, os donos da casa saíram atrás, graças a gol de Ignashevich de pênalti. Mas Luuk De Jong e Pröpper e fizeram um cada e garantiram a virada e a vaga no mata-mata.

Ficha técnica:.

Wolfsburg: Benaglio; Träsch, Dante, Naldo e Ricardo Rodríguez (Schäfer); Vieirinha (Klose), Arnold, Guilavogui, Draxler (Caligiuri) e Schürrle; Kruse. Técnico: Dieter Hecking.

Manchester United: De Gea; Varela, Smalling, Blind e Darmian (Borthwick-Jackson); Fellaini e Schweinsteiger (Carrick); Lingard, Mata (Powell) e Depay; Martial. Técnico: Louis van Gaal.

Árbitro: David Fernández Borbalán (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Raúl Cabanero e Roberto Alonso.

Cartões amarelos: Naldo e Schürrle (Wolfsburg). Darmian e Varela (Manchester United).

Gols: Naldo (2x) e Vieirinha (Wolfsburg); Martial e Guilavogui (contra) (Manchester United).

Estádio: Volkswagen Arena, em Wolfsburgo (Alemanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade