PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

United visita Wolfsburg em jogo decisivo na Liga dos Campeões

8 dez 2015 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será aberta nesta terça-feira e o time de tradição mais ameaçado a atuar será o Manchester United, que visita o Wolfsburg, na Alemanha, às 17h45 (de Brasília).

Os Diabos Vermelhos aparecem na segunda posição do Grupo B, com oito pontos, um a menos que os alemães. O maior problema para os dois é o PSV Eindhoven, que tem sete pontos e vai se classificar em caso de um triunfo sobre o já eliminado CSKA Moscou, na Holanda.

Apesar de ainda não estar classificado, o clima no Manchester United é de confiança. “Nós não dependemos dos demais resultados, apenas das nossas próprias forças e isso no meu entender é o mais importante. Podemos nos classificar com uma vitória e vamos buscá-la, com todo o respeito que o Wolfsburg e seus profissionais merecem”, avisou o técnico holandês Louis Van Gaal.

Para a partida contra os alemães, o Manchester United não terá os lesionados Wayne Rooney e Morgan Schneiderlin, com problemas no tornozelo e no quadril, respectivamente. Além deles, o elenco do clube inglês ainda tem em seu departamento médico os zagueiros Phil Jones e Marcos Rojo e o meio-campo Ander Herrera.

No primeiro jogo entre os dois times, realizado no dia 30 de setembro, no Old Trafford, o Manchester United venceu o Wolfsburg por 2 a 1, com gols de Mata e Smalling.

No outro confronto da chave, o PSV Eindhoven recebe o já eliminado CSKA Moscou, buscando a vitória para se manter na briga por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time holandês precisa vencer os russos e torcer contra o Manchester United, para entrar na zona de classificação à próxima fase da competição.

Para este jogo, o treinador da equipe holandesa, o ex-jogador Phillip Cocu, não poderá contar com Simon Poulsen e Maxime Lestienne. Mesmo assim, o técnico garantiu que tem peças de reposição à altura destes dois atletas e espera que os jogadores façam uma boa partida.

“Quando o jogo começar nós vamos atuar com o coração e em busca da vitória. Mas não podemos ignorar o fato de que dentro de campo tudo pode acontecer e, por isso, precisamos estar muito preparados. Nós vamos fazer o nosso melhor para proporcionar aos torcedores uma noite inesquecível”, garantiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade