PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Van Gaal faz guerra psicológica e ataca goleiro do Manchester

30 mar 2010 - 08h34
Compartilhar

Técnico do Bayern de Munique, Louis van Gaal partiu para uma espécie de guerra psicológica antes do encontro desta terça-feira com o Manchester United, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Segundo o holandês, o goleiro da equipe rival, seu compatriota Edwin Van der Saar, é um jogador "confeccionado", sem talento natural.

Atleta que mais defendeu a Holanda em toda a história com 130 apresentações, Van der Saar foi treinado por Van Gaal na seleção entre 2000 e 2002 e também no Ajax entre 1991 e 1997, período no qual a equipe brilhou com quatro títulos do Campeonato Holandês e um da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Apesar da relação próxima entre os dois, o veterano, 39 anos, está longe de ser o jogador dos sonhos do técnico. "Eu sempre digo que Van der Sar é um goleiro confeccionado. Ele não fica feliz quando falo sobre isso, mas há goleiros mais naturais pelo mundo", afirmou o comandante do Bayern.

Van der Saar, que deixou a seleção holandesa após a Eurocopa de 2008 para se dedicar exclusivamente ao Manchester, enfrenta o time dirigido por Van Gaal às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, na Alemanha. A partida de volta acontece em 7 de abril, na Inglaterra.

Técnico do Bayern, Van Gaal chamou Van der Saar de "goleiro confeccionado"
Técnico do Bayern, Van Gaal chamou Van der Saar de "goleiro confeccionado"
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade