PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Van Gaal: "eu não faria o que Mourinho fez no Camp Nou"

5 mai 2010 - 05h36
(atualizado às 08h02)
Compartilhar

O treinador do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, disse que não teria feito o que fez seu colega da Inter de Milão no Camp Nou, José Mourinho, quando foi comemorar junto à tribuna após eliminar o Barcelona da Liga dos Campeões, gerando um incidente com o goleiro adversário, Víctor Valdés.

"Eu não faria o que Mourinho fez no Camp Nou de Barcelona. Não teria me comportado de maneira tão provocadora", disse Van Gaal em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista Sport Bild.

Van Gaal lembrou de quando Mourinho trabalhou como seu assistente no Barcelona.

"Nessa época era muito humilde. Foi muito bom ver sua evolução e como se foi transformando em uma personalidade", afirmou Van Gaal.

O holandês acredita que contribuiu para a formação de Mourinho e diz que desde o começo sabia que o português era um bom assistente.

"Suas análises eram boas. Pude ver imediatamente que entendia do jogo. O eduquei e lhe mostrei como tinha que fazer sua tarefa porque eu entendo o futebol de maneira diferente de todos os outros treinadores", disse o holandês.

No entanto, Van Gaal afirma que atualmente ele e Mourinho representam duas concepções diferentes do futebol.

"Ele treina para ganhar. Eu treino para jogar um futebol atrativo e ganhar. Meu caminho é mais difícil", disse Van Gaal.

Os dois se encontrarão no próximo dia 22, em Madri, na decisão da Liga dos Campeões.

Van Gaal disse que o ex-assistente não deveria ter provocado a torcida do Barcelona
Van Gaal disse que o ex-assistente não deveria ter provocado a torcida do Barcelona
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade