0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Veterano Porto e caçula Málaga lutam para seguir vivos na Liga dos Campeões

12 mar 2013
13h13
atualizado às 13h29

De um lado um gigante do futebol europeu, do outro um 'caçula' abusado, essa é a síntese do duelo entre Porto e Málaga, que será decidido nesta quarta-feira, e que permitirá que apenas um deles siga vivo na Liga dos Campeões da Europa.

O duelo no estádio de La Rosaleda começa com vantagem para o time lusitano, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, como gol de João Moutinho. Com isso, os 'Dragões' jogam pelo empate simples. Se perder por gol de diferença, mas terminar o jogo tendo balançado a rede, se classificará. Se o Málaga conseguir repetir o placar do jogo de ia, se garante.

O retrospecto ofensivo recente do time espanhol não é nada bom, já que a equipe marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos. No último sábado, contra o Valladolid, o tento foi feito pelo zagueiro Martín Demichelis.

A expectativa é grande pelos donos da casa, que disputam pela primeira vez a competição, tanto que a casa deve estar cheias. Além disso, foi preparado um grande mosaico, com 30 mil peças, e será exibido um vídeo, com a participação de Júlio Baptista e alguns outros jogadores, que servirá de incentivo para a equipe.

O ex-meia-atacante do São Paulo, inclusive, deve começar jogando o duelo de amanhã, assim como o zagueiro Weligton, ex-Paraná. O meia Lucas Piazon, outro que passou pelo Tricolor do Morumbi deve começar no banco, assim como o defensor uruguaio Diego Lugano. As duas principais baixas na equipe são os meias Eliseu e Francisco Portillo.

O time visitante teve como dúvida dias antes do jogo, um de seus melhores jogadores, João Moutinho, que apresentou dores musculares na perna direita nos últimos dias. Autor do gol do jogo de ida, o português está confirmado no duelo.

Aliás, o técnico Vítor Pereira terá time titular nesta quarta-feira, incluindo aí o goleiro Hélton, os laterais Danilo e Alex Sandro e o meia Fernando. Na frente, a presença de James Rodríguez e Jackson Martínez, dois dos grandes destaques do time, também está garantida.

A estatística histórica com que o Porto pode contar é a de ter avançado em uma competição europeia em quatro das seis vezes que abriu vantagem de 1 a 0 na partida de ida.

Prováveis escalações:

Málaga:. Caballero; Gámez, Demichelis, Weligton e Antunes; Joaquín, Toulalan, Camacho e Isco; Júlio Baptista e Santa Cruz. Técnico: Manuel Pellegrini.

Porto: Hélton; Danilo, Otamendi, Maicon e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho, Lucho González; James Rodríguez, Varela e Jackson Martínez. Técnico: Vítor Pereira.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado por Andrea Stefani e Renato Faverani .

Estádio: La Rosaleda, em Málaga (Espanha).

EFE   
publicidade