0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Vilanova descarta Barcelona mais alto: "baixinhos me divertem"

8 nov 2012
09h06

Derrotado de forma inesperada pelo Celtic por 2 a 1 na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o Barcelona mais uma vez sofreu coma bola parada. Com vários jogadores de estatura baixa, o time espanhol é frequentemente vulnerável a jogadas pelo alto. Mas o técnico Tito Vilanova reiterou após a partida que não pretende mexer na equipe apenas para aumentar o tamanho dos atletas.

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

Segundo o jornal As, o treinador dos catalães disse que o estilo de jogo do Barcelona exige jogadores menores, de movimentação. O sucessor de Pep Guardiola admitiu que com atletas mais altos "sofreria menos" nas bolas paradas, mas disse que gosta de jogar com a bola no chão e que "se diverte com os baixinhos".

Vilanova também se negou a criticar a postura do Celtic, que se entrincheirou na defesa com 10 jogadores e chegou à vitória com um gol de escanteio e outro após um chute longo do goleiro Forster, aproveitando uma furada de Xavi no meio de campo. O treinador disse que o time escocês "teve mérito" pelo triunfo e usou suas qualidades da melhor maneira possível.

Sobre o desempenho do Barcelona, Tito também foi elogioso, afirmando que o time "fez tudo o que devia fazer" para penetrar na defesa escocesa, e que o goleiro Forster foi o destaque da partida. Por fim, declarou que a equipe precisa melhorar na defesa de bola parada, mas assegurou que os catalães "seguirão jogando da mesma forma".

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Goleiro Forster foi eleito por Tito Vilanova o destaque do jogo entre Celtic e Barcelona
Goleiro Forster foi eleito por Tito Vilanova o destaque do jogo entre Celtic e Barcelona
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade