PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

"Vilão" da Rússia falha de novo, CSKA perde e está eliminado

25 nov 2015 - 16h54
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro Dante esteve em campo pelo Wolfsburg
Brasileiro Dante esteve em campo pelo Wolfsburg
Foto: EFE

Lembrado por ter sofrido o maior frango da última Copa do Mundo, no empate entre Rússia e Coreia do Sul em 1 a 1, o goleiro Igor Akinfeev voltou a falhar nesta quarta-feira e acabou sendo o principal responsável pela derrota do CSKA Moscou para o Wolfsburg por 2 a 0 em casa e pela consequente eliminação antecipada na Liga dos Campeões.

No ano passado, Akinfeev viu a bola escapar entre as mãos após chute de Lee Ho, logo na estreia dos russos no Mundial, em Cuiabá. Desta vez, optou por não sair do gol após lançamento longo do zagueiro brasileiro Dante e ainda aceitou chute fraco de Schürrle, que passou por baixo de seu corpo, aos 22 minutos do segundo tempo do duelo na Arena Khimki. A Uefa considerou ter sido gol contra do arqueiro.

Ainda houve tempo para o próprio Schürrle, que começou na reserva, aumentar a vantagem. Aos 42, ele aproveitou cruzamento de Jung e emendou de primeira para voltar a superar Akinfeev.

Com a derrota sofrida em Moscou, o CSKA continua na lanterna do grupo B, com quatro pontos, e pode no máximo ser terceiro colocado e ir à Liga Europa. O Wolsfburg, por sua vez, assumiu a liderança provisória, com nove, mas aguarda o resultado da partida entre Manchester United (7 pontos) e PSV Eindhoven (6), que acontecerá ainda hoje em Old Trafford.

A partida na Arena Khimki teve a participação de três brasileiros. O CSKA contou com o lateral-direito Mario Fernandes, enquanto nos 'Lobos' a dupla de zaga foi formada por Dante e Naldo. Já o volante Luiz Gustavo foi desfalque.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade