PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Vitória do Barça tem Messi maior da Champions e 1º de Suárez

25 nov 2014 - 19h37
(atualizado em 2/12/2014 às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona não teve praticamente nenhum trabalho para bater o Apoel, nesta terça-feira, no Chipre, pela quinta rodada do Grupo A da primeira fase da Liga dos Campeões. Quase em ritmo de treino, a equipe espanhola venceu por tranquilos 4 a 0. Os destaques da esperada vitória foram os gols marcados por Luís Suárez e Lionel Messi: o uruguaio finalmente marcou pela primeira vez com o time catalão, enquanto o argentino bateu – outro – recorde em sua carreira.

Apesar da vitória, o Barcelona não lidera a chave. Com 12 pontos, fica atrás do PSG, líder com 13 pontos após a vitória sobre o Ajax na França nesta terça. Os eliminados Ajax e Apoel têm 2 pontoe 1 ponto, respectivamente. A última rodada, em 10 de dezembro, terá Barcelona x PSG e Ajax x Apoel.

Messi se tornou o maior artilheiro da história da Champions
Messi se tornou o maior artilheiro da história da Champions
Foto: Philippos Christou / AP

Com Neymar, destaque até aqui na temporada, sobrou espaço para Suárez e Messi brilharem. O uruguaio, que ainda não tinha conseguido marcar o primeiro gol oficial pelo Barça, espantou o jejum com estilo: aos 27min, o atacante recebeu de costas para a marcação e, de primeira, deu drible espetacular por baixo das pernas do marcador. De frente para o gol adversário, concluiu com categoria para marcar.

Em ritmo de treino, o Barcelona dominava a partida e trocava passes, chegando ao gol quando queria. Foi então a vez do astro Lionel Messi brilhar. Após tornar-se o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol no último domingo, o argentino tornou-se o maior da Liga dos Campeões ao marcar o segundo gol catalão, aos 38min, chegando a 72 gols no torneio . O gol de número 73 veio no segundo tempo, aos 13min, e o de 74 aos 42min para aumentar a festa do craque.

Em outro duelo do grupo, o então líder Paris Saint-Germain queria manter a liderança da complicada chave e, para isso, precisava apenas de uma vitória simples contra o eliminado Ajax na França. Os donos da casa saíram na frente, levaram o empate, mas conseguiram marcar mais duas vezes para vencerem por 3 a 1 e seguirem com vantagem para a última rodada.

PSG só precisa de um empate contra Barcelona na última rodada para garantir liderança
PSG só precisa de um empate contra Barcelona na última rodada para garantir liderança
Foto: Charles Platiau / Reuters

O primeiro gol do duelo saiu aos 33min da primeira etapa. Edinson Cavani marcou e deixou a equipe francesa na frente do placar. Na etapa final, no entanto, os holandeses deixaram tudo igual aos 22min com Davy Klaassen. Ibrahimovic, aos 34min, e Cavani, aos 38min, no entanto, deram a vitória ao PSG.

Agora, basta um empate na última rodada para o time parisiense garantir a primeira colocação do grupo e, teoricamente, ter um adversário mais fácil na próxima fase. Contudo, como é sorteio entre todos os primeiros e os segundos, o rival poderia ser exatamente o Barça. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade