PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Xavi quer "virada histórica" do Barcelona contra o Milan

21 fev 2013 - 11h49
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Xavi reconheceu que sua equipe não jogou bem ontem no estádio Giuseppe Meazza, onde perdeu por 2 a 0 para o Milan em partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e lançou o desafio de passar à próxima fase com uma "virada histórica".

"Esta geração ainda não conseguiu uma virada histórica, e gostaríamos de conseguir uma. Ainda temos a lembrança contra a Inter (há dois anos, quando o Barcelona foi eliminado nas semifinais do torneio) e estamos em dívida com a torcida. Somos otimistas e podemos fazê-lo", afirmou o jogador em entrevista coletiva após o treino de hoje da equipe.

"Não gosto nem um pouco da palavra fracasso. Não é uma boa palavra. Poderia ser usada decepção", acrescentou o jogador, que reconheceu que o Barcelona não jogou bem e alegou que foi prejudicado no primeiro gol, em jogada que nasceu "após um jogador (do Milan) tocar a bola com a mão".

Embora tenha dito que o Barcelona ficou em situação "muito desfavorável", Xavi insistiu em lançar uma mensagem de otimismo.

"O Milan se fechará ainda mais no Camp Nou, e nós teremos muitas chances de marcar. Ontem à noite eles estiveram espetaculares na defesa, porque nós não criamos uma sensação de perigo. Nos faltou lutar mais. O resultado de 2 a 0 é muito ruim", ressaltou.

Xavi atribuiu parte dos problemas que o time sofreu ontem à noite em Milão às condições do campo. "No Camp Nou, a grama estará úmida e a bola vai correr, não teremos problemas para controlá-la, e assim teremos mais posse. Jogaremos com dois pontas abertos para que eles tenham que correr mais. Mas teremos que estar atentos a seus contra-ataques", declarou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade