PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Zagueiro vai para gol e defende dois pênaltis na Champions

27 ago 2014 - 18h52
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Moti pegou dois pênaltis mesmo de forma desajeitada
Moti pegou dois pênaltis mesmo de forma desajeitada
Foto: Getty Images

O zagueiro Moti, do Ludogorets, brilhou de forma diferente na Liga dos Campeões: ele foi para o gol e defendeu duas cobranças de pênalti, classificando o time para a fase de grupos. O duelo foi contra o romeno Steaua Bucareste e foi para os pênaltis após vitória da equipe búlgara por 1 a 0.

Antes da decisão nos pênaltis, o jogo já tinha acumulado muita emoção. Primeiro porque a vitória do Ludogorets só veio nos acréscimos, com gol do brasileiro Wanderson. Como o primeiro jogo, na Romênia, tinha sido 1 a 0 para o Steaua, a partida foi para a prorrogação.

Tudo continuou igual, mas aos 14min do segundo tempo aconteceu a expulsão do goleiro Stoyanov. Como o Ludogorets já tinha usado as três substituições, o zagueiro Moti teve que ir para o gol.

Então aconteceu o que ninguém esperava: mesmo de forma desajeitada, andando com antecedência e sem pular muito longe, Moti defendeu dois chutes. O placar final foi 6 a 5 nos pênaltis.

Agora o Ludogorets vai para a fase de grupos da Liga dos Campeões. As chaves ainda serão definidas em sorteio. O time búlgaro tem cinco brasileiros no elenco: Wanderson, Marcelinho, Junior Caiçara, Guilherme Choco e Juninho Quixadá.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade