PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Zenit e Benfica fazem jogo de ameaçados na Rússia; Leverkusen busca 1 ponto

25 nov 2014 - 17h14
Compartilhar

Zenit São Petersburgo e Benfica duelarão nesta quarta-feira, na Rússia, atrás de uma vitória que evita chance de eliminação antecipada para o derrotado no grupo C da Liga dos Campeões da Europa, que ainda terá o Bayer Leverkusen recebendo o Monaco, precisando de apenas um ponto para avançar.

No estádio Petrovski, os donos da casa e os visitantes entrarão em campo às 15h (horário de Brasília), dividindo a lanterna da chave, com apenas quatro pontos. Caso o confronto tenha um perdedor, ele estará eliminado se a equipe do principado vencer na Alemanha.

O Zenit vive momento irregular na temporada e só se salvou de empate em casa com o Kuban, pela 14ª rodada do Campeonato Russo, devido a um golaço de Hulk. O brasileiro, aliás, abriu o caminho da vitória sobre os Encarnados por 2 a 0, em pleno Estádio da Luz, na primeira rodada do grupo C.

O camisa 7 da seleção brasileira na Copa do Mundo deverá ter companhia no ataque do venezuelano Salomón Rondón, que ganhou a vaga entre os titulares de Aleksandr Kerzhakov. Danny, que foi poupado no fim de semana, terá a missão de municiar a dupla.

O Benfica, que conta com uma legião brasileira, precisa vencer, se possível revertendo a desvantagem de ter perdido para o Zenit por 2 a 0, já que o regulamento da 'Champions' prevê que os confrontos diretos sejam levados em conta como primeiro critério de desempate, caso duas equipes empatem em pontos.

O técnico Jorge Jesus só não contará com Derley, lesionado, na partida. O trio de ataque, assim, deverá ser formado por Eduardo Salvio, Anderson Talisca e Lima - outro atacante, Jonas, está fora por não estar inscrito.

Na Alemanha, a partir de 17h45 (horário de Brasília), o Leverkusen precisa de um empate para garantir vaga nas oitavas. A equipe lidera a chave com nove pontos, e se vencer, já fica com a primeira colocação. O Monaco aparece em segundo com cinco pontos e pode ficar muito perto da vaga em caso de resultado positivo.

O técnico Roger Schmidt tem algumas boas notícias para o jogo, já que Simon Rolfes e Gonzalo Castro estão recuperados de lesão. O lateral-esquerdo brasileiro Wendell, por sua vez, voltará a ser relacionado depois de cumprir suspensão.

O Monaco, por sua vez, vai para o jogo com seus principais jogadores, os meias João Moutinho e Jérémy Toulalan, além do atacante Dimitar Berbatov. O lateral-direito Fabinho é outro confirmado entre os titulares.

Prováveis escalações:

Zenit São Petersburgo: Lodygin; Anyukov, Garay, Lombaerts e Criscito; Javi García, Witsel, Shatov e Danny; Hulk e Rondón. Técnico: André Villas-Boas.

Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Jardel, Luisão e André Almeida; Samaris, Enzo Pérez e Gaitán; Salvio, Anderson Talisca e Lima. Técnico: Jorge Jesus.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Renato Faverani e Andrea Stefani.

Estádio: Petrovski, em São Petersburgo (Rússia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade