3 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Zenit goleia e dá grande passo rumo à fase principal da Liga dos Campeões

20 ago 2013
18h07

Mesmo sem contar com o atacante Hulk, machucado, o Zenit São Petersburgo não teve dó do Paços de Ferreira, que participa da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, goleou a equipe estreante por 4 a 1 em Portugal e colocou um pé na fase de grupos do principal torneio do Velho Continente.

Sem poder jogar no estádio Capital do Móvel, que não tem a capacidade mínima exigida pela Uefa, o Paços de Ferreira levou a partida para o Estádio do Dragão e não se saiu bem.

O grande carrasco dos donos da casa, que contaram com os brasileiros Rodrigo Antônio e Carlão, foi o atacante Shirokov, autor de três gols. O goleiro Degra, contra, fechou a conta, e André Leão fez o de honra da equipe portuguesa.

O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque e levando perigo à defesa adversária. Mais organizado e incisivo, o Zenit abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Danny levantou da esquerda e Shirokov completou para o gol.

O ritmo continuou intenso pelas duas partes, mas foi a equipe da casa que balançou a rede, aos 13 da etapa final. Ricardo cabeceou, a bola bateu em defensor e sobrou para André Leão igualar.

A festa dos torcedores no Estádio do Dragão, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Danny cobrou escanteio, a defesa apenas olhou e não afastou e Shirokov fez mais um.

O terceiro do Zenit foi marcado aos 40 minutos. Kerzhakov cobrou falta com força, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Degra e entrou. Pouco depois, aos 45, Shirokov assinalou um "hat-trick" batendo da entrada da área e acertando o ângulo.

EFE   
publicidade