PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Zenit mantém 100% e confirma classificação na Champions

24 nov 2015 - 16h56
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Anatoly Maltsev / EFE

Única equipe com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Zenit St. Petersburg obteve nesta terça-feira a quinta vitória em cinco rodadas ao bater o Valencia por 2 a 0 e com isso confirmou a classificação para as oitavas de final.

O triunfo deu ao time do brasileiro Hulk não só a vaga, mas também a liderança do Grupo H, com 15 pontos. A equipe espanhola ainda é segunda colocada, com seis, mas pode ser ultrapassada pelo Gent, que tem quatro e ainda hoje visitará o lanterna Lyon.

Zenit, do belga Witsel, venceu os cinco jogos que disputou na Liga dos Campeões
Zenit, do belga Witsel, venceu os cinco jogos que disputou na Liga dos Campeões
Foto: Anatoly Maltsev / EFE

Hulk não conseguiu balançar a rede no Estádio Petrovski e com isso ainda não se igualou a Romário como sétimo brasileiro com mais gols na história da Champions. O 'Baixinho' tem 20, um a mais que o paraibano.

Nem por isso, porém, o camisa 7 deixou de ser importante para sua equipe. Além de ter sofrido muitas faltas e ter segurado a bola no campo de ataque, Hulk participou da jogada dos dois gols. Aos 15 minutos da primeira etapa, ele ganhou na raça e serviu Dzyuba, que tocou na área. Livre, Shatov apenas tirou de Doménech para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, aos poucos, o Valencia foi pressionando em busca do empate, e até balançou a rede, mas a jogada foi corretamente anulada. Santi Mina marcou instantes depois de entrar em campo, mas estava impedido.

A equipe visitante se lançava com tudo ao ataque, mas acabou se expondo demais na defesa. Aos 29 minutos, Hulk puxou contra-ataque pela esquerda, a bola foi de pé em pé até Danny rolar para Dzyuba tocar para o gol vazio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade