0

Zidane "lamenta" não ter Ribéry no Real e diz admirar Bayern

22 mai 2010
09h25
atualizado às 10h16

O ídolo francês Zinedine Zidane disse que seu compatriota, o meia-atacante do Bayern de Munique Frank Ribéry, seria um reforço importante para o Real Madrid, que há tempos tem demonstrado interesse em contar com o atleta, que disputará a Copa do Mundo pela seleção francesa, em seu elenco. Em entrevista ao jornal alemão Bild - que já havia antecipado que Ribery renovaria neste sábado, até 2015, seu contrato com o clube alemão -, Zidane disse que o jogador deve tomar a decisão que lhe parecer mais adequada.

O ex-meia da seleção da França também afirmou que achava que Ribery pretendia se transferir para o Real, e ressaltou que o meia-atacante teve um ótimo rendimento nos últimos cinco anos. O ídolo francês também fez elogios ao clube alemão, pelo qual afirma ter muito respeito. Segundo ele, o Bayern é um dos maiores clubes do mundo, e trata muito bem seus jogadores.

Zidane afirmou que a chegada do time alemão à final da Liga dos Campeões da Europa é uma surpresa, apesar de se tratar de uma boa equipe. Ele também elogiou a atuação da defesa da Inter de Milão - adversária do Bayern na decisão -, no confronto contra o Barcelona, pelas semifinais do torneio.

Em relação à ausência de Ribery no jogo deste sábado, Zidane disse que a punição ao atleta foi injusta. O meia-atacante do Bayern foi expulso no jogo de ida da semifinal contra o Lyon após pisar no argentino Lisandro López, e a Uefa impôs ao jogador uma suspensão de três partidas. Para o ídolo francês, a punição é exagerada, pois não houve má-fé no lance.

Para Zidane, a punição de três jogos que tira Frank Ribéry da partida decisiva deste sábado é exagerada
Para Zidane, a punição de três jogos que tira Frank Ribéry da partida decisiva deste sábado é exagerada
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade