PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Zidane não acredita em jogo fácil na Champions: “único ponto positivo é decidir em casa”

O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões colocou duas equipes bem distintas no páreo: o Real Madrid, maior campeão europeu, com 10 títulos da competição e 32 espanhóis, e o Manchester City, semifinalista pela primeira vez da Champions e tetracampeão inglês. Ao contrário do disseminado pela imprensa de que o confronto seria o “mais fácil” […]

15 abr 2016 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões colocou duas equipes bem distintas no páreo: o Real Madrid, maior campeão europeu, com 10 títulos da competição e 32 espanhóis, e o Manchester City, semifinalista pela primeira vez da Champions e tetracampeão inglês. Ao contrário do disseminado pela imprensa de que o confronto seria o “mais fácil” para o Real, Zinedine Zidane, treinador merengue, prefere ignorar o favoritismo.

“É uma semifinal muito difícil. O único ponto positivo é que decidiremos em casa. Contra o Wolfsburg falaram que seria fácil e perdemos por 2 a 0 fora de casa, então não ligo para o que falam”, afirmou Zidane em coletiva anterior ao jogo deste fim de semana contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

Sobre a possibilidade do título espanhol após a queda de rendimento do rival Barcelona, Zidane mostrou paciência e cautela. “Não sei se conseguimos ser campeões mesmo se ganharmos todos os jogos. A partida contra o Getafe não me agrada, porque eles jogam pela vida. Então não vai ser fácil”, comentou.

“Para que possamos ganhar algo, quem está em cima precisa vacilar. Passamos de treze para quatro pontos e agora vamos esperar que eles baixem a guarda, mas precisamos nos manter concentrados também. Precisamos entrar bem e trabalhar os 90 minutos de cada jogo”, pontuou o treinador francês.

Contra o Getafe, primeira equipe na zona de rebaixamento, Zidane irá fazer algumas mudanças pensando na sequência das competições. O artilheiro e astro Cristiano Ronaldo, contudo, não será poupado. “Nunca precisamos nos preocupar com Cristiano, ele sempre vai fazer gols. Ele está muito feliz com todos, não só comigo”, finalizou.

A primeira partida da semifinal acontece no dia 26 de abril na casa do Manchester CIty, o Etihad Stadium. A decisão, no Santiago Bernabéu, será jogada na semana seguinte, no dia quatro de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade