PUBLICIDADE

Liga Europa

Adversário do Brasil é o melhor de final, mas pode sair

14 mai 2014 - 20h29
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Croata Rakitic enfrentará Seleção na abertura da Copa do Mundo</p>
Croata Rakitic enfrentará Seleção na abertura da Copa do Mundo
Foto: Reuters

Desde antes da final da Liga Europa, Ivan Rakitic já prometia ser a principal esperança do Sevilla. Durante o jogo, ele mostrou ser o jogador mais diferenciado em campo, comandou a equipe ao título e foi eleito o melhor pela Uefa. Croata, agora ele tem dois desafios pela frente: enfrentar o Brasil na abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho; e decidir sobre o futuro, pois aparentemente está de saída do Sevilla.

Rakitic está há três anos no Sevilla e cresceu de produção desde que virou capitão do time. Isso lhe proporcionou a sensação de erguer o trofeu da Liga Europa nesta quarta: "foi incrível. Fui o segundo croata a fazer isso e quero agradecer a todos que deram apoio ao Sevilla".

O meia só não ficou satisfeito quando foi mais uma vez questionado sobre a possível saída. O assessor do clube até pediu para que a pergunta fosse ignorada, mas Rakitic gentilmente respondeu. E deixou no ar a possibilidade de um adeus.

"O Sevilla está no meu coração. Não são meras palavras, acreditem. Amo o clube e a cidade. Mas sobre isso (o futuro) minha mulher pede que eu me acalme e é isso que vou fazer. Digo apenas que veremos", esquivou-se o croata.

Capitão do Sevilla levanta a taça e beija zagueiro na boca:

O nome de Rakitic já foi ligado a outros três times da Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid. Especula-se que a equipe meregue é a que está mais próxima de contratá-lo, até por causa do apoio de Luka Modric, outro croata que é destaque na Europa e vai enfrentar o Brasil na partida inaugural da Copa do Mundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade