PUBLICIDADE

Liga Europa

Após 3 a 0 na ida, Sevilla visita Fiorentina e tenta colocar 2º pé na final

13 mai 2015 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão, o Sevilla visitará a Fiorentina nesta quinta-feira às 16h05 (horário de Brasília), em jogo que significar a colocação do segundo pé na final da Liga Europa, após ter vencido na ida, em casa, por 3 a 0.

A missão da equipe 'viola' é bem semelhante ao do Bayern de Munique, eliminado nesta terça-feira da Liga dos Campeões, mesmo tendo vencido o Barcelona por 3 a 2. Ao mandante, resta a opção de devolver o placar da última quinta-feira para ir à prorrogação ou levar a melhor por quatro gols de diferença.

Cada vez mais acostumado com o mata-mata continental, o Sevilla pisará no gramado podendo perder por até dois gols, que garantirá assim um lugar na decisão do dia 27 de maio, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

Depois de poupar alguns titulares no empate com o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Unai Emery relacionou 22 atletas para a partida, em que se destacam os desfalques do zagueiro Nico Pareja e do goleiro Beto.

Os substitutos, no entanto, já estão confirmados, com Sergio Rico voltando a ser o titular da 'portaria' do Sevilla, e o jovem francês Timothée Kolodziejczak formando dupla de zaga com o português Daniel Carriço.

Com relação ao primeiro jogo, duas alterações deverão acontecer, com o também luso Diogo Figueiras ganhando vaga na lateral-direita, o que faria Aleix Vidal voltar para o meio, e Vicente Iborra levando a melhor em disputa com José Antonio Reyes.

No fim de semana, em que a Fiorentina bateu o Empoli por 3 a 2, fora de casa, pelo Campeonato Italiano, o técnico Vincenzo Montella também poupou titulares, pensando no confronto de "tudo ou nada" com o Sevilla nesta quinta-feira.

Três desfalques são praticamente certos, o lateral-direito inglês Micah Richards, o zagueiro sérvio Nenad Tomovic e o volante peruano Juan Manuel Vargas. Do trio, no entanto, apenas o segundo foi titular na partida de ida, e nesta quinta deverá ser substituído pelo montenegrino Stefan Savic.

O goleiro Neto, que faz suas últimas partidas pela equipe 'viola', já que seu contrato se encerra no meio do ano, e não houve acordo para a renovação, mais uma vez começará jogando, sendo o único brasileiro no jogo.

No setor de meio, a única mudança com relação ao encontro realizado no estádio Ramón Sánchez Pizjuan, deverá ser a entrada do chileno David Pizarro no lugar do croata Milan Badelj. No ataque, as fichas serão apostadas outra vez no egípcio Mohammed Salah e no alemão Mario Gómez.

Prováveis escalações.

Fiorentina: Neto; Savic (ou Tomovic), Rodríguez, Basanta e Alonso; Fernández, Pizarro, Borja Valero e Joaquín; Salah e Gómez. Técnico: Vincenzo Montella.

Sevilla: Rico; Figueiras; Kolodziejczak, Carriço e Trémoulinas; Krychowiak, Iborra, Aleix Vidal, Banega e Vitolo; Bacca. Técnico: Unai Emery.

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan.

Estádio: Artemio Franchi, em Florença (Itália).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade