6 eventos ao vivo

Após fracasso na Champions, ingleses tentam brilhar na Liga Europa

3 abr 2013
20h55
atualizado em 4/4/2013 às 16h29
  • separator
  • 0
  • comentários

A Inglaterra, que pela primeira vez desde 1996 não conta com nenhum representante nas quartas de final da Liga dos Campeões, espera ter mais sucesso na Liga Europa, na qual Chelsea, Tottenham e Newcastle entram em campo nesta quinta-feira.

Desde a criação do novo formato da competição, em 2010 (antes era chamada Copa UEFA e só havia confronto de mata-mata), toda vez que um país tem três times nas quartas de final, um dos seus representantes acaba ficando com o título.

Isto aconteceu em 2011, quando o Porto derrotou o Braga na decisão, e em 2012, quando o Atlético de Madrid superou o Athletic de Bilbao.

O Chelsea, atual campeão da "Champions" e que foi eliminado na fase de grupos nesta temporada, terá pela frente o Rubin Kazan, da Rússia, que eliminou o Atlético.

"Se pudermos conquistar o título e terminar entre os três primeiros colocados da Premier League, será fantástico", declarou o técnico dos 'Blues', Rafael Benítez, muito criticado desde que substituiu o italiano Roberto Di Matteo em novembro.

O título na Liga Europa poderá ajudar a torcida londrina a esquecer os fracassos dos 'Blues' na temporada, entre eles a derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes.

Já o Tottenham recebe em White Hart Lane o Basel, que surpreendeu a todos ao eliminar o Zenit São Petersburgo do brasileiro Hulk nas oitavas.

O Newcastle terá um jogo complicado no campo do Benfica, no estádio da Luz de Lisboa.

Outro duelo promete ser explosivo, o choque entre a Lazio e o Fenerbahce, da Turquia.

O time da capital italiana tem o melhor ataque da competição, com 19 gols, oito deles marcados pelo tcheco Libor Kozak.

- Programação das partidas de ida das quartas de final da Liga Europa (às 16h05 no horário de Brasília):

Confira as transmissões ao vivo:
Benfica x Rubin Kazan
Lazio x Fenerbahce
Tottenham x Basel
Benfica x Newcastle

 

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade