PUBLICIDADE

Liga Europa

Atacante romeno marca contra o Chelsea e encosta em Cavani na Liga Europa

7 mar 2013 - 19h52
(atualizado às 19h57)
Compartilhar

O centroavante romeno Raul Rusescu, autor do gol da vitória sobre o Chelsea, nesta quinta-feira, chegou a quatro na Liga Europa e se aproximou do artilheiro da competição, o uruguaio Edinson Cavani, do já eliminado Napoli, que balançou as redes em sete oportunidades.

Outro destaque dos artilheiros da rodada de jogo, com os jogos de ida da fase oitavas de final, foi o galês Gareth Bale, que fez um dos gols do Tottenham sobre a Inter de Milão, por 3 a 0, e chegou a três no torneio.

Os vice-artilheiros da Liga Europa, o argentino Rodrigo Palacio, da Inter de Milão, o argentino Raúl Bobadilla, do Young Boys e o tcheco Libor Kozák, da Lazio, passaram em branco nesta quinta-feira.

Único brasileiro a balançar as redes hoje, o meia Ederson, da Lazio, marcou seu segundo gol na competição, abrindo o placar da vitória sobre o Stuttgart, por 2 a 0. O ex-jogador do Juventude está a dois de se igualar do melhor brasileiro no torneio, o meia Cleiton Xavier, do eliminado Metalist Kharkiv.

Tabela de artilheiros da Liga Europa após as partidas de ida das oitavas de final:.

- Com 7 gols: Edinson Cavani (Napoli).

- Com 5 gols: Rodrigo Palacio (Inter de Milão), Raúl Bobadilla (Young Boys) e Libor Kozák (Lazio).

- Com 4 gols: Samuel Eto'o (Anzhi), Marco Streller (Basel), Nikola Djurdic (Helsingborg), Marko Livaja (Inter de Milão), Sergio Floccari (Lazio), Jonjo Shelvey (Liverpool), CLEITON XAVIER (Metalist Kharkhiv), José Rondón (Rubin Kazan), Raul Rusescu (Steaua Bucareste) e Jermain Defoe (Tottenham).

- Com 3 gols: Wilson Eduardo (Académica de Coimbra), Fabian Schar (Basel), JUSSIÊ e Cheick Diabaté (Bordeaux), Roman Zozulya (Dnipro); CRISTIAN (Fenerbahçe), Benjamin De Ceulaer (Genk); Mame Diouf, Didier Ya Konan e Szabolcs Huszti (Hannover 96), Shimon Abuhazira (Hapoel Kiryat Shmona), Fredy Guarín (Inter de Milão), Pedro Ríos (Levante), Luis Suárez (Liverpool); Robert Beric (Maribor); Daniel Chima (Molde); Igor de Camargo e Juan Arango (Borussia Mönchengladbach), Eduardo Vargas (Napoli), Shola Ameobi (Newcastle); Pavel Horváth e Franticek Rajtoral (Viktoria Plzen), Tim Matavz (PSV Eindhoven), Tariq Elyounoussi (Rosenborg), Karadeniz (Rubin Kazan), Gareth Bale (Tottenham) e Di Natale (Udinese).

EFE   
Compartilhar
Publicidade