PUBLICIDADE

Liga Europa

Atlético de Madrid vence, mas é eliminado por russos na Liga Europa

21 fev 2013 - 15h58
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Gol do artilheiro Falcao García não foi o suficiente para o Atlético de Madrid avançar na Liga Europa
Gol do artilheiro Falcao García não foi o suficiente para o Atlético de Madrid avançar na Liga Europa
Foto: AFP

O Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa, se despediu da edição 2012/2013 do torneio nesta quinta-feira, mesmo com a vitória sobre o Rubin Kazan, por 1 a 0, no Estádio Luzhniki, em Moscou, no jogo de volta da fase 16 avos de final.

Na última quinta-feira, em pleno Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, o time russo havia surpreendido, vencendo por 2 a 0, com gols de Karadeniz e Orbaiz. Nesta quinta-feira, Falcao García fez o gol único da partida, na qual a retranca dos donos da casa acabaram prevalecendo.

Esse foi o primeiro gol do colombiano na atual edição da Liga Europa. Nas duas últimas temporadas, Falcao foi o artilheiro da competição, em 2010/2011 fazendo 17 gols, pelo Porto, e em 2011/2012 marcando 12, pelo próprio Atlético.

Agora, o Rubin Kazan enfrentará nas oitavas de final da competição o vencedor do duelo entre Olympiacos e Levante, que será definido ainda nesta quinta-feira na Grécia. No jogo de ida, na Espanha, o time de Valência venceu por 3 a 0, ficando muito perto da classificação.

Atual campeão vence mas é eliminado pelo Rubin Kazan:

A maior surpresa nas escalações das duas equipes foi a manutenção de Sergio Asenjo do Atlético de Madrid, em substituição ao belga Thibaut Courtois. O goleiro espanhol acabou se tornando responsável direto pelo segundo gol do Rubin na partida de ida, quando, em um escanteio, tentou subir para cabecear, e deixou sua meta livre, para que a equipe russa marcasse no contra-ataque, com Pablo Orbaiz.

Precisando da vitória, a equipe espanhola partiu para cima do adversário desde o início. Logo aos 5min de jogo, o artilheiro colombiano Falcao García teve boa chance para abrir o placar do duelo, mas parou em boa defesa do goleiro Ryzhikov.

Aos poucos, o Rubin conseguiu se soltar aos poucos, impedindo, inclusive, que o Atlético passasse a pressionar menos. Só no finzinho da etapa inicial, aos 37min, o time espanhol voltou a assustar, novamente com Falcao García, que aproveitou bobeada do goleiro rival e tocou para o gol. Kuzmin, em cima da linha, acabou salvando o time da casa.

Na segunda etapa, os visitantes dominaram territorialmente, passando a maior parte do tempo no campo de ataque. A equipe, no entanto, não conseguiu criar muitas chances. Na melhor, aos 19min, Raúl García esteve perto de marcar, mas foi travado por César Navas, que tirou a bola para escanteio.

O gol perdido, aparentemente foi um banho de água fria para o Atlético Madrid, que mostrava dificuldades de superar a retranca russa. O panorama foi esse até os 38min do segundo tempo, até que Adrian acionou Falcao García na área, o goleador arrancou, venceu a marcação e tocou na saída de Ryzhikov para abrir o placar.

A partir daí, o time madrileno foi com tudo para cima, e Miranda esteve perto de marcar o segundo de sua equipe, que levaria o jogo para os pênaltis, aos 42min. Para piorar a vida do Rubin Kazan, um minuto depois, o zagueiro e capitão César Navas foi expulso após falta dura em Falcao.

Heroicamente, o time russo resistiu a pressão final do atual campeão, segurou o resultado e depois pôde comemorar a classificação às oitavas de final.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade