3 eventos ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Atlético perde em Liverpool, mas vai à final com gol de Forlán

29 abr 2010
18h35
atualizado às 19h21

O segundo finalista da Liga Europa foi definido em uma partida emocionante nesta quinta-feira, no mítico estádio de Anfield, na Inglaterra. O Liverpool devolveu no tempo normal o 1 a 0 que havia levado do Atlético de Madrid no jogo de ida, e ampliou logo aos 5min da prorrogação. Porém, Diego Forlán, mais uma vez, foi decisivo para a equipe espanhola, marcando o gol que não evitou a derrota por 2 a 1, mas garantiu a presença do time na decisão diante do inglês Fulham, 12 de maio, em Hamburgo, na Alemanha.

Com uma escalação diferente do jogo de ida - o argentino Javier Mascherano foi deslocado para a lateral direita, dando espaço para a entrada do italiano Alberto Aquilani no meio de campo ao lado do brasileiro Lucas - o time da casa chegou pela primeira vez aos 26min, com o holandês Dirk Kuyt, que atuou isolado no ataque. O Atlético respondeu pouco depois com Agüero, que voltou de supensão.

Os ingleses abriram o placar pouco antes do intervalo. Aos 44min, o israelense Yossi Benayoun desceu pela direita e cruzou para Aquilani, que bateu rasteiro no canto do goleiro David de Gea. O primeiro tempo terminou com o empate no placar agregado.

O Atlético voltou melhor para a segunda etapa e criou chances de gol com Simão, Paulo Assunção e Raúl García. Porém, o Liverpool soube se defender. No fim, Diego Forlán quase marcou o gol que daria a vitória ao time espanhol, mas o tempo normal terminou mesmo 1 a 0 e a partida foi para a prorrogação.

Logo aos 5min do do primeiro tempo extra, o Liverpool chegou ao segundo gol. Lucas pegou sobra de lance confuso fora da área e deu belo passe para Benayoun na esquerda. O israelense dominou em condição legal e bateu cruzado, rasteiro, vencendo De Gea.

O 2 a 0 levava a equipe da casa à final, mas o Atlético só precisava de mais um para se classificar, devido à regra dos gols fora de casa. E ele veio aos 12min, com o matador Forlán. O meia Reyes ganhou dividida na direita e cruzou de trivela para o segundo poste, onde o uruguaio apareceu sozinho para encher o pé e estufar as redes do goleiro Pepe Reina, silenciando Anfield e definindo a classificação do time da capital espanhola.

Diego Forlán definiu a classificação com um gol na prorrogação em Anfield
Diego Forlán definiu a classificação com um gol na prorrogação em Anfield
Foto: AP
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade