0
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Basel e Fenerbahçe jogam primeira partida da semifinal da Liga Europa em casa

12 abr 2013
08h34
atualizado às 08h39

Após o sorteio desta sexta-feira, foram definidos os confrontos das semifinais da Liga Europa, com o Basel enfrentando o Chelsea e o Fenerbahçe duelando contra o Benfica, em partidas que serão realizadas no dia 25 de abril e 2 de maio.

De acordo com o sorteio realizado pela Uefa, o Basel e o Fenerbahçe jogam a partida de ida em casa.

A grande surpresa da competição até agora é a classificação do Basel, que venceu o Tottenham nos pênaltis nas quartas de final.

O Chelsea, dirigido pelo espanhol Rafa Benítez e apontado como favorito ao título, conseguiu chegar à semifinal apesar de ter perdido o último confronto contra o Rubin Kazan, por 3 a 2. Antes, no jogo de ida, o time inglês havia vencido por 3 a 1.

Além disso, o Chelsea pode se transformar na única equipe a vencer a Liga dos Campeões e um ano depois, ganhar a Liga Europa.

Outra surpresa aconteceu no confronto das quartas de final entre Lazio e Fenerbahçe, no qual os turcos venceram a partida de ida por 2 a 0 e conseguiram um empate na partida de volta.

O quarto semifinalista é o Benfica, que visitou o Newcastle e venceu por 3 a 1.

Nenhuma dos quarto semifinalistas venceu esta competição. O Benfica é o time que chegou mais perto do título, na temporada 82-83, quando perdeu a final contra o Anderlecht por 2 a 1.

EFE   
publicidade