PUBLICIDADE

Liga Europa

Benfica recebe Juve por fim de temporada oposto ao de 2013

23 abr 2014 - 17h53
Compartilhar

O Benfica recebe a Juventus no Estádio da Luz nesta quinta-feira, em jogo de ida da semifinal Liga Europa, querendo dar mais um passo para ter um final de temporada completamente diferente daquele vivido na anterior.

Na temporada passada, o time lisboeta caminhava para conquistar uma tríplice coroa, mas acabou sendo vice-campeão, de forma dramática, em todas as competições em que disputou o título. Num período de menos de duas semanas, a equipe, que liderava com folga o Campeonato Português, permitiu que o rival Porto o ultrapassasse nas rodadas finais, perdeu a final da Liga Europa para o Chelsea com um gol no fim e sofreu uma virada diante do Vitória de Guimarães nos últimos minutos da decisão da Taça de Portugal.

O que poderia ter traumatizado o Benfica, parece ter gerado forças para o clube dar a volta por cima. No último domingo, o time foi campeão português com duas rodadas de antecedência, já está na final da Taça de Portugal, na semi da Taça da Liga da Portugal e, agora, busca a vaga na decisão da Liga Europa.

Para aproveitar o apoio de seus torcedores, o técnico Jorge Jesus aposta numa formação ofensiva. O treinador não contará com o meia argentino Salvio, que fraturou o braço no domingo, mas terá o retorno do lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira, do volante Ljubomir Fejsa e do meia Rúben Amorim.

O sérvio Lazar Markovic, substituto de Salvio, e o argentino Nico Gaitán serão os homens de ligação responsáveis por municiar o brasileiro Lima, ex-Santos, e o hispânico-brasileiro Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral Adalberto. Na zaga, Luisão, ex-Cruzeiro, e o argentino Ezequiel Garay terão a missão de parar o ataque adversário e ajudar nas jogadas aéreas.

Do outro lado do campo estará uma Juventus que também tem motivos especiais para motivar sua busca pelo título. Além da empolgação por estar próxima da conquista do Campeonato Italiano, a equipe quer compensar a eliminação precoce na fase de grupos da Liga dos Campeões com título da Liga Europa, que terá a final disputada justamente no Juventus Stadium, no dia 14 de maio.

O técnico da 'Velha Senhora', Antonio Conte, disse que sua equipe viajará a Lisboa com a intenção de tirar o melhor resultado possível para que tenha segurança na partida de volta, na próxima semana.

O meia chileno Arturo Vidal é duvida para a partida devido a dores no joelho esquerdo. Por outro lado, o argentino Carlos Tévez está recuperado das dores musculares e será titular. Seu parceiro de ataque ainda não está definido. Pablo Daniel Osvaldo, Sebastian Giovinco e Fernando Llorente disputam a vaga.

Prováveis escalações:.

Benfica: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Guilherme Siqueira; Fejsa, Enzo Pérez, Nico Gaitán e Markovic; Lima e Rodrigo. Técnico: Jorge Jesus.

Juventus: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner, Pirlo, Pogba, Marchisio e Asamoah; Giovinco (ou Osvaldo ou Llorente) e Tévez. Técnico: Antonio Conte.

Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia), auxiliado pelos competriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Estádio Da Luz, em Lisboa (Portugal).

EFE   
Compartilhar
Publicidade