PUBLICIDADE

Liga Europa

Benítez conta com brasileiros ex-Benfica para dar Liga Europa ao Chelsea

13 mai 2013 - 07h23
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Rafa Benítez poderá se despedir do Chelsea com título da Liga Europa
Rafa Benítez poderá se despedir do Chelsea com título da Liga Europa
Foto: Ulisses Neto / Especial para Terra

O Chelsea entra em campo na próxima quarta-feira, dia 15, para enfrentar o Benfica na final da Liga Europa. A partida será realizada a partir das 15h45 (de Brasília) na Amsterdam Arena, casa do Ajax, na Holanda, com transmissão ao vivo pelo Terra. O treinador da equipe, Rafael Benítez, reconhece que a conquista terá um sabor especial diante de toda a controvérsia em torno de seu nome.

O espanhol vai deixar o clube no final da atual temporada e deve ser substituído por José Mourinho, que também está pronto para largar o comando do Real Madrid. Na entrevista que antecede o confronto decisivo europeu, Benítez afirmou que a possível conquista vai ajudar a curar as mágoas em torno da eliminação precoce na Liga dos Campeões deste ano. O Chelsea não passou da fase de grupos e viu o Shakhtar Donetsk ficar com a vaga que, pelo menos na teoria, seria do clube inglês.

“Será algo importante para nós, para manter o time motivado”, admitiu. Com apenas mais três jogos oficiais comandando a equipe de Stamford Bridge, o espanhol declarou que a partir de agora todas as partidas serão uma espécie de decisão para ele. “Cada um será uma final. Todos os jogos serão importantes. O principal agora será contra o Aston Villa. Esperamos vencer para ficar no G3 [do Inglês] e poder, então, nos concentrar na final da Liga Europa.”

Benítez também falou sobre a importância dos três brasileiros que formam sua equipe titular: David Luiz, Ramires e Oscar. “Acho que estamos falando de três dos melhores jogadores do Campeonato Inglês. Todos muito consistentes. O Oscar chegou nessa temporada e já conseguiu se adaptar. Então, acredito que eles serão muito importantes para nós nos próximos jogos.”

Titulares no Chelsea, David Luiz e Ramires já defenderam o Benfica
Titulares no Chelsea, David Luiz e Ramires já defenderam o Benfica
Foto: Getty Images

Ramires e David Luiz já atuaram pelo Benfica e conhecem bem o adversário da decisão na Liga Europa. "Conheço alguma coisa do Benfica, sei que eles têm um grande time e um excelente treinador. Alguns jogadores são perigosos como o [Pablo] Aimar. Mas, vou conversar mais com o Ramires e o David Luiz para pegar informações. Jogamos contra o Benfica no ano passado. Já falei com os brasileiros porque estiveram lá e conhecem o estilo, o ritmo e sempre podem trazer algo a mais para gente.”

Para Ramires, não há constrangimento algum em derrotar o ex-time. “Até prefiro o Benfica porque eles fizeram por merecer. É um clube que vem batalhando sempre para chegar às finais e chegou. Se fosse uma semifinal, você fica constrangido de tirar o time de uma decisão. Mas acredito que o Benfica vai fazer o melhor para vencer e a gente também”, disse.

Já o zagueiro da Seleção Brasileira assume que ainda torce para o clube que o revelou para a Europa e onde passou quatro anos de sua carreira. “Vai ser um momento especial para mim. O Chelsea não pode temer ninguém, só tem que agradecer por disputar mais um grande título. Mas é claro que o Benfica tem um grande time e treinador e por isso chegou à final.”

David ressaltou que “o Benfica fez um excelente campeonato e está na decisão". "No Português, ainda torço para o Benfica e agora vai ter um jogo difícil contra o Porto na próxima rodada que pode decidir o título. Tomara que eles cheguem bastante cansados para a final (da Liga Europa)”, brincou.

O defensor fez parte do grupo vencedor da Liga dos Campeões no ano passado e sabe bem o que é estar no topo do continente. “Eu continuo com fome. Ano passado a gente ‘comeu carne’ e depois disso você já tem fome de novo. Então se agora ‘tem frango’ você quer comer também. Quer mais um título. É dessa forma que eu penso, sempre quero ganhar.”

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade