PUBLICIDADE

Liga Europa

Bilbao vence de virada com dois de Aduriz; Lazio cede empate aos 49

17 set 2015 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, Athletic Bilbao e Augsburg duelaram pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa e, em duelo válido pelo grupo L, os espanhóis venceram a partida de virada por 3 a 1, com dois gols de Aduriz e um de Susaeta. Altintop marcou para os alemães.

Os donos da casa começaram o jogo pressionando o adversário para tentar sair na frente. Antes dos dez minutos, os bascos já haviam desperdiçado duas oportunidades, com Aduriz, em chute dentro da área e com Beñat, em finalização de longa distância.

Aos 15 minutos, o Augsburg respondeu e, após duas tentativas, conseguiu balançar as redes. Primeiro Altintop recebeu cruzamento e cabeceou de dentro da área para boa defesa do goleiro. Em seguida, o mesmo Altintop finalizou com o pé direito para inaugurar o placar.

No segundo tempo, depois de muito pressionar, o time da casa finalmente chegou ao empate. Beñat cobrou escanteio na cabeça de Aduriz, que mandou a bola no ângulo direito para devolver a igualdade ao marcador.

Dez minutos depois, a torcida foi à loucura no Estádio San Mamés quando, novamente Aduriz, virou o placar para os bascos. Susaeta fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante mais uma vez mandar a bola no ângulo direito.

Ainda houve tempo para, aos 45 minutos, Susaeta decretar a vitória. Aduriz, em partida inspirada, fez o passe para o espanhol chutar de pé esquerdo, de fora da área, e fazer um golaço.

Já pelo grupo G, a Lazio foi até a Ucrânia para enfrentar o Dnipro Dnipropetrovsk e deixou escapar uma importante vitória fora de casa. Com uma partida apagada do brasileiro Felipe Anderson, o gol da equipe da capital da Itália saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, com Sergej Milinkovic-Savic. Já os ucranianos marcaram aos 49 minutos do segundo tepo, com Evgen Seleznyov.

Mesmo fora de casa, a Lazio não se intimidou e buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo. Com 20 jogados, já havia desperdiçado quatro oportunidades com Alessandro Matri, Parolo e Ricardo Kishna, duas vezes.

Apesar da pressão, a Lazio só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, quando Ricardo Kishna cobrou falta na área e Savic, de 1,92m, desviou a bola para as redes.

Ainda houve tempo para o Dnipro empatar o jogo já nos acréscimos. Aos 49 minutos, o brasileiro Léo Matos cobrou escanteio na cabeça de Evgen Seleznyov que, na risca da pequena área, mandou a bola para o fundo gol, deixando os presentes no Dnipro Stadium em estado de êxtase.

Confira os outros jogos da primeira rodada da Liga Europa:

Borussia Dortmund 2 x 1 Krasnodar

Bordeaux 1 x 1 Liverpool

Ajax 2×2 Celtic

Fenerbahce 1×3 Molde

Gabala 0x0 PAOK

Groningen 0x3 Olympique Marseille

Liberec 0x1 Braga

Midtjylland 1×0 Legia

Napoli 5×0 Club Brugge

Vitoria Plzen 2×0 Dínamo Minsk

Rapid Vienna 2×1 Villarreal

Sion 2×1 Rubin Kazan

Anderletch 1x1 Monaco

Apoel 0x3 Schalke 04

Asteras Tripolis 1x1 Sparta Praga

Fiorentina 1x2 Basel

Poznan 0x0 Belenenses

Partizan Belgrado 3x2 AZ Alkmaar

Saint Etiénne 2x2 Rosenborg

Korce 0x1 Besiktas

Sporting 1x3 Locomotiv Moscou

Tottenham 3x1 Karaback Agdam

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade