PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea se prepara para perder posto de "Rei da Europa" e irrita torcida

21 mai 2013 - 17h10
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Por dez dias, o Chelsea pode se gabar de um feito inédito na história do futebol: é o único clube a ter ao mesmo tempo os títulos das duas principais competições da Europa. Mas entre a conquista da Liga Europa, no último dia 15 de maio, sobre o Benfica, e a final da Liga dos Campeões, neste sábado (25 de maio), entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, o estádio da equipe inglesa passa por uma "reformulação" que não agrada à torcida.

A arena de Stamford Bridge está coberta de painéis exaltando a conquista inédita da Liga dos Campeões do ano passado, quando o time londrino superou o Bayern na decisão. Mas as imagens estão sendo substituídas temporariamente por faixas da Uefa para a final da Liga dos Campeões feminina, que acontece nesta quinta-feira no estádio do Chelsea, entre Lyon e Wolfsburg. O fato não agrada aos torcedores, que já se preparam mentalmente para ver a principal taça europeia mudar de mãos no sábado.

"É triste ver essas imagens gloriosas indo embora. Entendo que há a final feminina na quinta, mas poderiam deixar as fotos aí um pouco mais. Mas elas vão voltar", lamentou Jacob, que visitava o museu do Chelsea com seu pai. "A final feminina não significa muita coisa para nós. Preferia que ficassem as imagens do título de 2012", brincou.

Na entrada de Stamford Bridge, os maiores painéis já estão substituído pelos distintivos de Lyon e Wolfsburg. Já algumas imagens menores, como as de Fernando Torres, John Terry e Ramires levantando e beijando a taça da Liga dos Campeões, saem de cena aos poucos para dar lugar ao logotipo da competição feminina da Uefa.

Torcedores do Chelsea manifestaram tristeza pela substituição dos paineis de comemoração ao título da Liga dos Campeões
Torcedores do Chelsea manifestaram tristeza pela substituição dos paineis de comemoração ao título da Liga dos Campeões
Foto: Leandro Miranda / Terra

"Não seremos mais os reis da Europa, mas podemos mostrar que ainda somos de qualidade na Supercopa (competição de início de temporada, disputada entre os vencedores da Liga Europa e da Liga dos Campeões)", projeta o torcedor Shati. "O Chelsea pode vencer Bayern ou Dortmund se estiver em um bom dia".

Se não terá mais o título da Liga dos Campeões para si, o Chelsea pode se apoiar na conquista recente da Liga Europa para se afirmar ainda mais como uma potência europeia desde que o magnata russo Roman Abramovich comprou o clube, em 2003. E venha Bayern de Munique ou Borussia Dortmund na Supercopa, a equipe de Londres estará pronta para acrescentar mais um troféu internacional à coleção. "Quanto mais melhor", sorri Jacob.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade