PUBLICIDADE

Liga Europa

CSKA vence PAOK fora de casa e fica a um empate das oitavas

17 fev 2011 - 19h57
(atualizado às 21h46)
Compartilhar

Desfalcado do brasileiro Vágner Love, o CSKA Moscou visitou o PAOK na Grécia e conseguiu uma excelente vitória por 1 a 0, na primeira partida da Segunda Fase da Liga Europa. Para avançar às oitavas de final, o time russo precisa de um simples empate, dentro de casa.

O único gol do jogo for marcado pelo atacante Tomás Necid, aos 29min do primeiro tempo. Este foi o sexto tento do checo no torneio, que o colaca na vice-artilharia, a apenas um gol de Falcão Garcia, do Porto.

O confronto de volta entre as equipes será disputado na próxima terça-feira, em Moscou. O CSKA precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase da segunda competição de clubes mais importante da Europa. Uma vitória simples, desde que não seja por 1 a 0 - o que levaria a partida para a prorrogação -, dá a vaga ao PAOK.

Spartak Moscou vira sobre Basel fora de casa:

Com o meia Alex, ex-Internacional, e o volante Rafael Carioca, que na temporada passada atuou pelo Vasco, entre os titulares, o Spartak Moscou visitou o Basel nesta quinta-feira, na Suíça, e venceu por 3 a 2, de virada, no primeiro jogo da Segunda Fase da Liga Europa.

No primeiro tempo, Frei e Streller fizeram os gols do Basel, mas Dimitri Kombarov, Dzyuba e Ananidze alcançaram a virada para os russos.

Com o triunfo, o Spartak precisará apenas de um empate no duelo da volta, na próxima quinta-feira, ou até poderá perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para avançar às oitavas de final da competição.

Já a equipe da Basileia precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar - um triunfo por um gol de vantagem, a partir de 4 a 3, também qualifica o Basel.

Zenit leva gol aos 49min do segundo tempo e perde na Suíça:

Terceiro time russo a jogar pela Liga Europa nesta quinta-feira, o Zenit, atual campeão do país, perdeu de virada para o Young Boys, na Suíça. Após abrir o placar, o time saiu derrotado por 2 a 1, com um gol sofrido aos 49min do segundo tempo.

Na partida disputada em Berna, os visitantes saíram em vantagem aos 20min do primeiro tempo, quando Lombaerts aproveitou cruzamento de Lazovic e desviou para a rede.

Logo com um minuto da etapa final, Lulic venceu a marcação de Anyukov, entrou na área e chutou na saída de Malafeev para igualar. Nos acréscimos, quando tudo apontava para um empate, Mayuka deixou o dele e deu a vitória ao Young Boys.

Com o resultado, os suíços precisarão apenas de um empate no segundo jogo, marcado para a próxima quinta-feira, em São Petersburgo. Graças ao gol que marcou fora de casa, o Zenit se classificará caso vença por 1 a 0.

Com informações da EFE

Tomás Necid comemora gol do CSKA Moscou
Tomás Necid comemora gol do CSKA Moscou
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade