PUBLICIDADE

Liga Europa

De olho na 'Champions', Sevilla e Dnipro decidem Liga Europa em Varsóvia

26 mai 2015 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Sevilla e Dnipro Dnipropetrovsk decidem nesta quarta-feira a partir de 15h45 (horário de Brasília) a Liga Europa, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, em duelo que terá o time espanhol defendendo hegemonia e a equipe ucraniana em busca de inédita conquista continental.

Esta é a sexta edição do torneio secundário, que antes era chamado de Copa da Uefa. A Espanha até agora é o país que mais vezes foi campeão com duas taças do Atlético de Madrid e uma do time da Andaluzia. Porto e Chelsea também conquistaram a Liga Europa, uma vez cada.

O Sevilla, além do título obtido na temporada passada, com a vitória sobre o Benfica na final, nos pênaltis, ainda conquistou a Copa da Uefa duas vezes seguidas, em 2005 e 2006. Caso levante a quarta taça em Varsóvia, deixará Juventus, Inter de Milão e Liverpool, se tornando o maior vencedor.

O Dnipro, por sua vez, nunca chegou a uma decisão continental. O mais longe que o clube havia alcançado foram as quartas de final da Copa Europeia - hoje Liga dos Campeões -, nas temporadas 1984/1985, quando caiu diante do Bordeaux, e 1989/1990, tendo o Benfica como algoz.

Nesta temporada, a competição ganhou um atrativo extra, que é o direito do campeão ir à próxima edição da 'Champions', com vaga direta na fase de grupos, algo que o Sevilla não conseguiu no Espanhol, em que foi quinto colocado, e que o time de Dnipropetrovsk não está atingindo até agora, por ser terceiro lugar no Ucraniano.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Myron Markevych permanece sem duas peças importantes do elenco, o volante Serhiy Kravchenko e o atacante Roman Zozulya, que já vem desfalcando o time há alguns meses por lesão. O meia Yevhen Shakhov é dúvida, com poucas chances de atuar, também por problema físico.

Dos três brasileiros do elenco, dois deles deverão começar entre os titulares, o zagueiro Douglas, ex-Vasco, e o lateral Léo Matos, ex-Flamengo. O atacante Mattheus, ex-Itabaiana, provavelmente começará no banco de reservas, como vem acontecendo nos últimos jogos pela competição.

No Sevilla, do técnico Unai Emery, tem uma dúvida para montar o time que começará a partida decisiva. Na lateral-direita, jogará Coke ou o meia Aleix Vidal, que atuaria improvisado, o que garantira a entrada de José Antonio Reyes no setor de meio.

Na véspera da decisão, para aumentar o moral do time andaluz, três jogadores foram convocados para a seleção espanhola, que fará amistoso contra a Costa Rica e encarará Belarus pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, o goleiro Sergio Rico, o próprio Aleix Vidal e Vitolo.

Prováveis escalações:.

Dnipro Dnipropetrovsk: Boyko; Fedetskiy, Douglas, Cheberyachko e Luchkevych; Kankava, Fedorchuk, Rotan e Léo Matos; Konoplyanka e Kalinic. Técnico: Myron Markevych.

Sevilla: Sergio Rico; Coke (Reyes), Daniel Carriço, Kolodziejczak e Trémoulinas; Krychowiak, Mbia, Aleix Vidal e Banega, Vitolo e Bacca. Técnico: Unai Emery.

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Stephen Child.

Estádio Nacional de Varsóvia (Polônia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade