PUBLICIDADE

Liga Europa

Lazio vence com gol de Felipe Anderson e lidera grupo

22 out 2015 - 16h59
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Com direito a gol de Felipe Anderson, a Lazio venceu em casa nesta quinta-feira o Rosenborg por 3 a 1 e com isso assumiu a ponta isolada do Grupo G da Liga Europa, em tarde de derrotas de Tottenham e Fiorentina, tropeço do Schalke 04 e goleada do Sporting com revelação brasileira se destacando.

O ex-jogador do Santos balançou as redes aos 9 minutos do segundo tempo, em finalização certeira com a perna direita. Antes dele, o atacante italiano Alessandro Matri abriu a conta, e o experiente Antonio Candreva a fechou, em rebote de pênalti que ele mesmo cobrou. O atacante norueguês Alexander Soderlund descontou.

Felipe Anderson marcou um dos gols da Lazio na vitória por 3 a 1 sobre o Rosenborg
Felipe Anderson marcou um dos gols da Lazio na vitória por 3 a 1 sobre o Rosenborg
Foto: Paolo Bruno / Getty Images

No último lance do jogo, o autor do gol isolado do Rosenborg ainda teve chance de marcar mais uma vez, em novo pênalti marcado pela artibtragem, mas parou na defesa do goleiro albanês Etrit Berisha.

Se um brasileiro brilhou, outro deu susto na torcida logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Maurício, ex-Palmeiras e Grêmio, cometeu falta na entrada da área da Lazio e recebeu cartão vermelho do polonês Pawel Gil.

No outro jogo pelo Grupo G, o Saint-Étienne superou o Dnipro por 1 a 0 na Ucrânia. O meia-atacante Romain Hamouma fez o gol isolado da partida, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Com os resultados, Lazio lidera a chave com sete pontos, seguido pelos dois times que se enfrentaram em Dnipropetrovsk, que têm quatro. O Rosenborg, por sua vez, está na lanterna com apenas um ponto obtido em três partidas.

Pelo Grupo J, o Tottenham saiu na frente logo nos minutos iniciais, mas levou a virada e perdeu fora de casa para o Anderlecht por 2 a 1, ficando assim sem a liderança da chave, que agora está nas mãos do Monaco.

O meia Christian Eriksen abriu o placar logo aos 4 da primeira etapa. Nove minutos depois, Guillaume Gillet igualou, e aos 30 do segundo tempo, o atacante italiano Stefano Okaka Chuka conseguiu reverter o placar para os anfitriões.

O time do Principado, por sua vez, superou o Qarabag, do Azerbaijão por 1 a 0, em casa, graças a gol do atacante marfinense Lacina Traoré, aos 25 da etapa final. O resultado levou o Monaco aos cinco pontos, um a frente de Tottenham e Anderlecht.

A Fiorentina foi outra das favoritas ao título que decepcionou, perdendo para o Lech Poznan, da Polônia, em casa, por 2 a 1. Os gols marcados por Dawid Kownacki e Maciej Gajos não só valeram vitória para os visitantes, mas também jogaram a equipe italiana, que descontou com Giuseppe Rossi, para a lanterna do Grupo I.

O Basel, que poderia ter chegado aos nove pontos, sendo a primeira equipe a alcançar 100% de aproveitamento entre os concorrentes que já realizaram três partidas na fase de grupos, perdeu em casa para o Belenenses por 2 a 1, de virada. O tropeço, no entanto, não tirou o time suíço da liderança.

O Schalke 04 era outra equipe que poderia fazer a "trinca", mas empatou em casa com o Sparta Praga por 2 a 2, pelo Grupo K. Apesar do tropeço, o time alemão segue na ponta isolada, com sete pontos, dois a frente do rival de hoje.

Na outra partida da chave, o APOEL Nicósia venceu o Asteras Tripoli por 2 a 1. O zagueiro Carlão, ex-Corinthians, garantiu a reviravolta no placar para o time do Chipre, que atuou em seus domínios. O argentino Fernando Cavenaghi, ex-Internacional, foi o outro a marcar para os anfitriões.

O Lokomotiv Moscou, líder do Grupo H, também poderia ter mantido 100% de aproveitamento, mas cedeu empate para o Besiktas, em casa, por 1 a 1. O responsável por tirar pontos da equipe russa foi o atacante alemão Mario Gómez, autor de belo gol aos 19 minutos do segundo tempo.

O Sporting, que ainda não havia vencido na competição, o fez pela primeira vez com grande estilo, batendo o Skenderbeu, da Albânia, por 5 a 1, em casa. O atacante brasileiro Matheus Pereira, de 19 anos, que se formou nas divisões de base do clube português, balançou as redes duas vezes.

No Grupo L, o Athletic Bilbao superou, longe de seus domínios, o Partizan por 2 a 0, chegando aos seis pontos, passando a dividir a ponta da chave com a própria equipe sérvia. Raúl Garcia e Beñat fizeram os gols da partida. Pela mesma chave, o Augsburg venceu a primeira, ao superar o AZ

Alkmaar, fora de casa, por 1 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade