PUBLICIDADE

Liga Europa

Liga Europa: com poder de reação, Sevilla bate Dnipro e é bi

27 mai 2015 - 17h38
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alik Keplicz / AP

O Sevilla realmente tem a fórmula secreta para vencer a Liga Europa. Nesta quarta-feira, o time espanhol conquistou o segundo título seguido da competição e agora é o maior campeão do torneio, o único time com quatro trofeus na história. A conquista foi garantida em Varsóvia, após um jogo emocionante, no qual o Sevilla mostrou poder de reação para vencer o Dnipro por 3 a 2. O grande destaque do jogo foi o colombiano Bacca, que fez dois gols, inclusive o decisivo.

Sevilla vira contra Dnipro e conquista tetra da Liga Europa:

A Liga Europa é a competição entre times de segundo escalão da Europa. Mas no primeiro tempo, Sevilla e Dnipro fizeram 45 minutos dignos de times da elite europeia. Com muita intensidade, eficiência e entrega, marcaram dois gols cada e até perderam mais chances de gol.

A emoção começou cedo, com gol Kalinic aos 6min, após cruzamento do brasileiro Matheus. Porém, o Sevilla conseguiu justificar seu favoritismo e virou o jogo com gols que saíram em sequência, aos 27min (Krychowiak) e aos 31min (Bacca).

Rotan comemora gol com companheiros do Dnipro
Rotan comemora gol com companheiros do Dnipro
Foto: Michael Sohn / AP

Em nenhum momento o Dnipro tinha se fechado na defesa, então bastou continuar com o jogo ofensivo para conseguir o empate. O goleiro Rico até salvou o Sevilla aos 38min, mas não conseguiu defender a boa cobrança de Rotan aos 43min.

Brasileiro desmaia durante final da Liga Europa e dá susto:

A intensidade do primeiro tempo não se repetiu depois do intervalo. Os dois times passaram a trocar passes lentamente e só criaram perigo em lances de bola parada. Mas em um lance casual o Sevilla fez o gol decisivo aos 27min, após passe de Vitolo e finalização de Bacca.

Que susto!

O brasileiro Matheus saiu de maca do jogo. Ele sofreu um choque de cabeça com Tremoulinas, do Sevilla, ao disputar uma bola no alto. Matheus até tentou continuar jogando, mas despencou no campo, dando um grande susto para todos presentes. Ele saiu levado pelos médicos, mas pelo menos se mexeu em alguns momentos.

6min do 1º tempo - Dnipro 1 x 0 Sevilla

Após bicão para frente, Matheus alcançou a bola nas costas da defesa e cruzou para Kalinic desviar a bola para o gol

27min do 1º tempo - Dnipro 1 x 1 Sevilla

Banega cruzou, Bacca desviou, e a bola sobrou para Krychowiak, que finalizou com o pé para o gol. Foi gol de um polanês na Polônia

31min do 1º tempo - Dnipro 1 x 2 Sevilla

Reyes fez boa jogada e encontrou Bacca livre. O colombiano teve inspiração para driblar o goleiro e decretar a virada

43min do 1º tempo - Dnipro 2 x 2 Sevilla

Rotan acertou uma cobrança de falta de longa distância, sem chances para o goleiro Rico

27min do 2º tempo - Dnipro 2 x 3 Sevilla

Após bicão para o alto, Vitolo apareceu de surpresa e deu assistência para Bacca com um toque na bola.O colombiano encheu o pé e decidiu o jogo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade