PUBLICIDADE

Liga Europa

Sevilla x Dnipro na Liga Europa: Terra transmite ao vivo

26 mai 2015 - 16h15
(atualizado em 27/5/2015 às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O grande campeão da Liga Europa na temporada 2014/15 será conhecido nesta quarta-feira. Às 15h45 (de Brasília), o atual campeão Sevilla enfrentará o Dnipro, zebra ucraniana, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. O duelo coloca frente a frente duas equipes bem diferentes em questão de história no continente: enquanto os espanhóis buscam o tetracampeonato, os ucranianos disputam a primeira final continental de sua história. O Terra transmitirá o duelo ao vivo, com narração de Fábio Salomão e comentários de Celso Paiva, o "Casinha". O repórter Rodrigo Trindade está em Varsóvia e e tem feito cobertura especial com textos.

Dnipro e Sevilla decidem a Liga Europa; Terra transmite:

Do lado do Sevilla, a confiança está em alta após o passeio sobre a tradicional Fiorentina nas semifinais, vencendo os dois jogos: por 3 a 0 em casa e por 2 a 0 na Itália. Já o Dnipro vem apostando em um forte esquema defensivo para conter os adversários, como fez com o Napoli na etapa anterior. O time de Dnipropetrovsk venceu por 1 a 0 em casa após conseguir empate por 1 a 1 em território italiano.

Sevilla foi campeão da Liga Europa em 2014
Sevilla foi campeão da Liga Europa em 2014
Foto: AFP

Se o fator histórico for levado em consideração, o Sevilla pode ser apontado como o grande favorito do jogo. Porém, o técnico Unai Emery tratou de negar o favoritismo. Para ele, a tradição pouco importa em um duelo de 90 minutos.

"Serão noventa minutos, que podem migrar para uma prorrogação de mais trinta minutos e para a disputa de pênaltis. Não consigo ver favoritismo nisso. Além disso, vamos enfrentar um adversário que tem como vocação destruir as jogadas ofensivas do rival. Destruir é muito mais fácil do que construir e por isso não entendo que o Sevilla seja o favorito. Se temos mais projeção internacional por conta de conquistas anteriores, isso agora quer dizer muito pouco", analisou.

Craques, gols e emoção: veja a Liga Europa em belas imagens:

Já Myron Markevych, comandante do Dnipro, quer ver seus jogadores leves em campo e usando a tranquilidade como arma, já que a sua equipe não tem nada a perder. Segundo ele, a boa campanha será lembrada mesmo com um vice-campeonato.

"Se perdermos essa final, ninguém vai criticar a nossa campanha, pois o Dnipro já foi muito mais longe do que se esperava. Tirando meu grupo e nossa torcida, ninguém esperava isso. Duvido que me apresentem algum analista que tenha nos colocado nesta final quando a Liga Europa começou. Portanto, meu grupo de jogadores precisa ter consciência de que já fizeram mais do que deveriam e por isso podem ter tranquilidade suficiente de ir a campo e até mesmo ganhar", declarou o técnico.

Os dois times apostam nas bases montadas ao longo da competição, e seus treinadores mexerão pouco na equipe. Para o público brasileiro, os principais conhecidos jogam no Dnipro. São eles o lateral esquerdo Léo Matos, que já defendeu Flamengo e Figueirense, e o zagueiro Douglas Silva, que recentemente jogou pelo Vasco. O elenco conta ainda com outro brasileiro, o desconhecido atacante Matheus, revelado pelo modesto Itabaiana-SE, mas que fez carreira em Portugal.

FICHA TÉCNICA

DNIPRO X SEVILLA

Local: Estádio Narodowy, em Varsóvia (Polônia)

Data: 27 de maio de 2015 (Quarta-feira)

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)

DNIPRO: Denys Boyko; Fedetskiy, Cheberyachko, Douglas e Léo Matos; Kankava, Fedorchuk, Luchkevych, Rotan e Konoplyanka; Kalinic

Técnico: Myron Markevych

SEVILLA: Sérgio Rico; Aleix Vidal, Carriço, Kolodziejczak e Trémoulinas; M’Bia, Krychowiak, Banega, Vitolo e Reyes; Carlos Bacca

Técnico: Unai Emery

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade