PUBLICIDADE

Liga Europa

Saudades! Torcida do Sevilla sonha com volta de Daniel Alves

Apesar de favoritismo em final da Liga Europa, torcedores não quiseram cantar vitória e pediram retorno de lateral brasileiro

26 mai 2015 - 11h07
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Humildade e confiança são dois sentimentos ecoados pela torcida do Sevilla que chegou a Varsóvia nesta terça-feira, véspera da final da Liga Europa. Tricampeões e com grandes chances de se tornarem os únicos a vencerem quatro vezes a competição, os torcedores espanhóis não quiseram falar de favoritismo para a decisão com o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia.

Em um grupo de amigos fãs do Sevilla, o torcedor Florentino exaltou o histórico do clube na competição e a vontade da equipe em conseguir o recorde como fatores favoráveis para a conquista do título.  "Esperamos que sim, não vai ser fácil. Temos experiência, muita humildade e vontade de vencer outra vez", afirmou o sevillista.

Torcedores se reuniram na Castle Square em eventos de patrocinadores
Torcedores se reuniram na Castle Square em eventos de patrocinadores
Foto: Rodrigo Trindade / Terra

Apesar de ter sido um time famoso na década passada pelos vários jogadores brasileiros de destaque que passaram no elenco - Júlio Baptista, Renato, Luís Fabiano, Daniel Alves e Adriano jogaram por lá -, o Sevilla não conta com nenhum atleta do País no grupo que chegou à final desta edição da Liga Europa. A torcida, no entanto, crê que essa é uma situação passageira e que na próxima temporada uma estrela retornará ao clube.

"Daniel Alves volta. Não assina com o Barcelona e volta ao Sevilla", apostaram os torcedores, acreditando que o lateral direito não renovará com o clube catalão e voltará às suas origens no futebol espanhol. 

Enquanto a torcida do Sevilla não se escondeu ao andar nas ruas de Varsóvia, portando cachecóis e outros aparatos do clube, os do Dnipro, que supostamente virão em maior número, estavam mais discretos. A reportagem do Terra  avistou apenas três pessoas com roupas referentes à equipe ucraniana e um senhor trajado com peças referentes ao país do leste europeu, não do time finalista da Liga Europa.

Ambos se misturaram na área preparada pela Uefa e seus patrocinadores na Castle Square, um dos principais pontos turísticos da capital polonesa.

Final da Liga Europa começou a agitar Varsóvia nesta terça-feira
Final da Liga Europa começou a agitar Varsóvia nesta terça-feira
Foto: Rodrigo Trindade / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade