PUBLICIDADE

Liga Europa

Fulham encara "jogo mais importante da história"

29 abr 2010 - 12h23
Compartilhar

O Fulham recebe o Hamburgo nessa quinta-feira em Londres buscando uma inédita vaga na decisão da Liga Europa. A primeira partida acabou 0 a 0, na Alemanha, e o clube inglês tem vantagem de um empate com gols para chegar à final. Esse seria o maior feito dos 130 anos de história do time londrino.

Fundado em 1879, o Fulham tem como título mais importante a conquista da segunda divisão da Liga Inglesa, na temporada 1948/1949. Mesmo sendo o mais antigo clube da capital inglesa, o time jamais conquistou a divisão de elite da Inglaterra. Chegar à decisão de uma competição europeia seria um marco nas 13 décadas de vida do clube.

Em entrevista ao site oficial do time inglês, o capitão da equipe Danny Murphy afirmou que ninguém acreditava no sucesso do clube na Liga Europa, e que a cada novo jogo as pessoas do futebol e a própria imprensa já consideravam o "fim da linha". No entanto, ele afirma que a equipe de Londres passou por todos os obstáculos, e que falta apenas mais um para alcançar a decisão.

O jogador já foi campeão da Copa da Uefa com o Liverpool em 2001, mas acredita que alcançar o feito com um clube de menor expressão como o Fulham seria muito mais significativo para ele. Murphy afirmou que jogar no Liverpool é saber que todo ano vai jogar uma final de campeonato. Mas no seu atual time, é mais difícil mesclar torneio continental com nacional, e por isso seria um feito muito valorizado por ele.

O capitão se diz orgulhoso pela campanha dos ingleses e lembra que até alguns anos atrás o clube londrino estava nas divisões inferiores do futebol na Inglaterra. Por isso, alcançar a final de um torneio tão importante seria um verdadeiro "sonho".

Quem se classificar do confronto Fulham x Hamburgo receberá na final da Liga Europa o vencedor de Atlético de Madrid x Liverpool. A decisão será no dia 12 de maio, em Hamburgo.

Fulham disputa com o Hamburgo vaga na decisão da Liga Europa
Fulham disputa com o Hamburgo vaga na decisão da Liga Europa
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade