PUBLICIDADE

Liga Europa

Gol aos 49 minutos do 2º classifica Newcastle no confronto com o Anzhi

14 mar 2013 - 19h19
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

A prorrogação era iminente, já que o 0 a 0 da partida de ida se repetia, mas o Newcastle venceu o Anzhi por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio St. James Park, com um gol nos acréscimos do segundo tempo e garantiu vaga nas quartas de final da Liga Europa.

Os donos da casa tiveram um homem a mais durante quase todo o segundo tempo. Logo aos nove minutos, Carcela-González deu um carrinho em Haidara, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo em desvantagem numérica, o Anzhi teve uma grande chance para sair de campo classificado. Aos 43 minutos, Boussoufa cobrou falta perto da área com extrema categoria, mas, com o goleiro já batido, a bola caprichosamente acertou a trave.

Quando tudo indicava a realização da terceira prorrogação do dia - Rubin Kazan e Tottenham se classificaram assim -, o Newcastle fez o gol da vitória, aos 49. Marveaux chutou cruzado e Cissé apareceu livre na área para completar.

O Anzhi teve três brasileiros entre os titulares, os zagueiros João Carlos e Ewerton e os meio-campistas Jucilei, além de contar com o ex-lateral Roberto Carlos como auxiliar técnico.

Semifinalista da Copa da Uefa, precursora da Liga Europa, em 2004, o Newcastle está a uma eliminatória de repetir o feito. O adversário será conhecido em sorteio nesta sexta-feira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade