1 evento ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Holandeses esperam "invasão" de torcidas para se empolgarem com final

14 mai 2013
08h04
atualizado às 08h04
  • separator
  • comentários

A final da Liga Europa, segunda principal competição continental do futebol europeu, ainda não causa furor na cidade de Amsterdã, onde Chelsea e Benfica se enfrentam nesta quarta-feira para decidir o título. Mas os holandeses, apaixonados por futebol e fãs de jogadores brasileiros como Oscar e David Luiz, esperam que o clima na capital esquente à medida que cheguem mais torcedores ingleses e portugueses para acompanhar a decisão na Amsterdam Arena.

Com ingressos esgotados há uma semana, Amsterdam Arena não tem movimentação de torcedores
Com ingressos esgotados há uma semana, Amsterdam Arena não tem movimentação de torcedores
Foto: Leandro Miranda / Terra

Voluntário da Uefa que trabalha nos preparativos finais ao redor do estádio, Hans Kort é um dos que esperam a "invasão" para se animar. "Não tem tido muita (movimentação por causa da final). Acho que virão vários torcedores do Chelsea e do Benfica, além de fãs de futebol em geral. Eles só querem ver o jogo. Eu não vou ver no estádio, mas vou assistir em algum lugar na cidade, com alguns amigos e algumas cervejas", brincou.

O zelador Meino Jansen é um dos poucos nativos empolgados antecipadamente com a competição. "Comprei ingresso para ficar na torcida do Chelsea. Os brasileiros devem preferir o Benfica porque falam português, mas eu sou fã de Frank Lampard", afirmou, apesar de admitir que tem visto poucos cartazes divulgando a decisão por Amsterdã.

Fanzone reservada ao Benfica deve lotar na próxima quarta-feira
Fanzone reservada ao Benfica deve lotar na próxima quarta-feira
Foto: Leandro Miranda / Terra

Os torcedores de Benfica e Chelsea poderão fazer festa antes do jogo em suas respectivas fanzones – áreas delimitadas pela Uefa para que os fãs se aglomerem de forma pacífica e separados dos adversários. Mais de 40 mil visitantes são esperados para a decisão. As duas fanzones estavam desertas nesta segunda-feira, porém. O médico Valentijn Coumans, por exemplo, passeava pela área reservada aos benfiquistas sem saber.

"Bem, é uma grande competição, mas não é a Liga dos Campeões. É uma boa partida, mas não tem como comparar com o que vai acontecer em Londres", disse Coumans, referindo-se à decisão entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que acontece em Wembley em 25 de maio. Torcedor do Ajax, ele ainda aproveitou para provocar os clubes finalistas.

"Os times não são muito atraentes. O Chelsea não é um grande clube, e o Benfica não vence uma competição europeia há muitos anos. Mas será um jogo divertido", concluiu, confirmando que também deve assistir à final em um bar. Torcida? "Só pelo Ajax", diverte-se.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade