1 evento ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Hulk marca, e Zenit avança na Liga Europa mesmo com derrota para o Liverpool

21 fev 2013
19h04
atualizado às 19h06

O Liverpool foi eliminado nesta quinta-feira da Liga Europa, mesmo com a vitória sobre o Zenit São Petersburgo, por 3 a 1, já que havia perdido a partida de ida, fora de casa, por 2 a 0.

O gol do time russo, determinante para a classificação foi anotado por Hulk. Depois, Luis Suárez, com grande pontaria fez dois, e Joe Allen marcou uma vez, dando esperança de classificação para os donos da casa.

Como na partida de ida, na Rússia, Hulk usou a força para abrir o placar. Se antes fora com um chutaço de longa distância, desta vez, aos 19 minutos do primeiro tempo, o brasileiro recebeu na intermediária, arrancou e bateu firme, mas com muita categoria na saída de Pepe Reina.

A partir daí, os 'Reds' começaram uma bela reação capitaneada por Luis Suárez. Foi do uruguaio o gol de empate, aos 28 minutos de jogo, cobrando falta. Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, Joe Allen virou em bela trama ofensiva do time inglês.

Aos 14 minutos do segundo tempo, nova falta para o Liverpool, dessa vez da intermediária ofensiva. De novo, Suárez foi para a bola e acertou chute espetacular, cheio de efeito, sem dar chances para o goleiro Malafeev, que se esticou todo, mas não impediu que a bola entrasse à sua esquerda.

Nos minutos finais, precisando de um gol para garantir sua classificação, a equipe inglesa não conseguiu romper a forte marcação russa, e pouco conseguiu ameaçar. Nem mesmo quando o goleiro Pepe Reina foi para a área, em um escanteio, tentando marcar. Ao segurar o placar adverso por 3 a 1, o Zenit conseguiu avançar de fase.

Nas oitavas de final, o time de Hulk enfrentará o Basel nas oitavas de final, que se classificou nesta quinta-feira, ao empatar com o Dnipro, em 1 a 1, na Ucrânia. Na partida de ida, o time suíço venceu em casa, por 2 a 0.

Outro duelo da próxima fase que ficou definido é entre o Fenerbahçe e o Viktoria Plzen. A equipe turca avançou de fase com um gol brasileiro, eliminando o BATE Borisov. Já a equipe tcheca impôs o maior placar agregado da fase 16 avos de final da Liga Europa e despachou o Napoli.

Hoje, o Fenerbahçe venceu o BATE por 1 a 0. Cristian balançou as redes aos 46 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, no seu segundo gol na atual edição da Liga Europa. Na primeira partida as duas equipes empataram sem gols em Belarus.

Já o Viktoria Plzen, que havia batido o Napoli por 3 a 0, em pleno Estádio San Paolo, nesta quinta-feira voltou a levar a melhor, dessa vez por 2 a 0. Jan Kovarík abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Passados 12 minutos, foi a vez de Stanislav Tecl ampliar para os donos da casa.

EFE   
publicidade