PUBLICIDADE

Liga Europa

Inter derruba vantagem do Tottenham, mas é eliminada na prorrogação

14 mar 2013 - 17h43
(atualizado às 17h48)
Compartilhar

Derrotada por 3 a 0 pelo Tottenham no jogo de ida, em Londres, há uma semana, a Inter de Milão cumpriu a difícil missão de devolver o placar nesta quinta-feira, no estádio de San Siro, mas foi eliminada graças ao critério de gols fora de casa, que também vale na prorrogação.

Cassano abriu o placar na primeira etapa, e os gols de Palacio e Gallas, contra, provocaram a realização do tempo extra, em que o togolês decidiu a favor dos 'Spurs'. Ricky Álvarez ainda fez 4 a 1 para a equipe anfitriã, mas o esforço não foi suficiente para evitar a queda.

A Inter volta suas forças agora para o Campeonato Italiano, em que é a quinta colocada, com 47 pontos, a quatro do Milan, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o time inglês espera o sorteio dos confrontos das quartas de final, que acontecerá nesta sexta-feira.

Cassano já deu o ar da graça aos 13 minutos do primeiro tempo, mostrando que a classificação do Tottenham não era tão garantida quanto se imaginava. O atacante foi lançado na direita e chutou rasteiro. Friedel defendeu bem.

Cinco minutos depois, porém, o polêmico jogadores 'nerazzurro' não perdoou. Ele aproveitou levantamento de Palacio e cabeceou firme, sem chances para o veterano goleiro dos 'Spurs'.

O segundo gol poderia ter acontecido ainda antes do intervalo, aos 25, mas os visitantes escaparam por pouco. Palacio tocou por cobertura, e a bola caprichosamente beijou o travessão e saiu.

Logo aos seis minutos da etapa final, porém, o argentino conseguiu deixar o dele. O ex-jogador do Boca Juniors foi acionado por Cambiasso, tirou da marcação dentro da área e bateu na saída de Friedel.

Dona da partida e sem diminuir a pressão, a Inter chegou ao almejado 3 a 0 aos 29 minutos, em uma falha de Gallas. Cassano cobrou falta com força, a bola bateu na barreira e o defensor francês completou contra o próprio patrimônio.

Os anfitriões continuaram em cima mesmo após o terceiro, mas não evitaram a prorrogação. No último minuto do tempo normal, Cambiasso aproveitou novo erro de Gallas, entrou na área e bateu para fora, muito perto da trave esquerda.

O intervalo entre o fim do segundo tempo e o começo da prorrogação fez bem para o Tottenham, que voltou para o jogo mais agressivo. A mudança de postura deu resultado com apenas seis minutos. Dembele bateu da entrada da área, Handanovic espalmou para o meio da área e Adebayor, de carrinho, mandou para o gol.

Sem desistir, a Inter marcou o quarto, aos quatro minutos da segunda etapa. Cassano apareceu novamente, desta vez cruzando para Ricky Álvarez deixar o dele de cabeça.

Houve então cerca de 13 minutos de pressão por parte dos 'nerazzurri', que, contudo, não conseguiram criar uma grande chance para fazer o gol da classificação. Até Handanovic foi para a área nos instantes finais, mas o placar foi mesmo 4 a 1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade