PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga Europa

Jussiê marca e impede vitória do Liverpool; Dortmund e Napoli estream bem

17 set 2015 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

O experiente atacante Jussiê marcou e evitou derrota do Bordeaux, em duelo nesta quinta-feira com o Liverpool, que terminou empatado em 1 a 1, na abertura da fase de grupos da Liga Europa, que ainda teve vitória sofrida do Borussia Dortmund e goleada do Napoli.

Em duelo disputado na França, pelo grupo B, o equilíbrio prevaleceu até os 20 minutos do segundo tempo, quando o meia inglês Adam Lallana fez grande jogada, com direito a drible desconcertante no zagueiro Pablo, ex-Ponte Preta, e abriu o marcador.

Com a equipe da casa em desvantagem no placar, o técnico Willy Sagnol colocou Jussiê em campo, aos 24. Passados 12 minutos, o ex-Cruzeiro mostrou estrela, pegou sobra na área e fuzilou para empatar o marcador.

O atacante foi um dos dois brasileiros em campo, já que apenas Philipe Coutinho atuou, por 90 minutos. Outro dos nomes da lista de Dunga para os jogos da seleção contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o atacante Roberto Firmino não saiu do banco. Lucas Leiva não foi relacionado.

Com a igualdade, o Sion pulou para a liderança da chave, ao superar na Suíça o Rubin Kazan por 2 a 1. O grande nome do jogo foi o atacante senegalês Moussa Konaté, que balançou as redes duas vezes, a última delas aos 40 minutos da etapa final.

Outro dos principais favoritos ao título da Liga Europa, o Borussia Dortmund sofreu para vencer de virada o Krasnodar, da Rússia, com gol da vitória saindo apenas aos 48 minutos do segundo tempo, na primeira rodada do grupo C.

O atacante russo Pavel Mamaev balançou as redes aos 12 minutos do primeiro tempo, para o time dos atacantes Ari e Wanderson, ambos ex-Fortaleza - só o primeiro atuou hoje.

O meia alemão Matthias Ginter conseguiu empatar o confronto nos acréscimos da etapa inicial. O meia sul-coreano Park Joo-Ho, que já havia dado passe para o primeiro gol, recebeu a retribuição do companheiro e definiu o placar.

Completando o primeiro dia de confrontos pela chave, no Azerbaijão, o Qabala ficou no empate sem gols com o PAOK Salônica, da Grécia.

O grande destaque da primeira metade dos jogos da Liga Europa nesta quinta-feira, atundo em casa, o Napoli não tomou conhecimento do Club Brugge e goleou o rival, proveniente dos playoffs da Champions, por 5 a 0.

O espanhol José Callejón e o belga Dries Mertens marcaram duas vezes cada, e o eslovaco Marek Hamsik completou a lista de marcadores do time italiano, que contou com o meia naturalizado Jorginho e o volante Allan. O atacante Leandro Pereira e o meia Claudemir entraram em campo pelo clube belga.

No complemento da rodada pela chave, o Midtjylland, da Dinamarca, fez jus ao mando de campo, superando o Légia Varsóvia, da Polônia, por 1 a 0. O gol que definiu o placar foi do atacante Michal Kucharczyk, contra.

No grupo A, o Ajax escapou nos minutos finais de perder para o Celtic, arrancando empate em 2 a 2 na Amsterdan Arena. O israelense Nir Bitton e sueco Mikael Lustig marcaram para os visitantes que estiveram duas vezes na frente. Os dinamarqueses Viktor Fischer e Lasse Schöne, o segundo aos 39 do segundo tempo, fizeram para o time da casa.

O primeiro líder da chave que abre a competição é o surpreendente Molde, que bateu o Fenerbahçe, na Turquia, por 3 a 1, mesmo com Robin Van Persie, Nani - autor do gol de honra dos anfitriões, Raúl Meireles, e os brasileiros Fabiano e Fernandão em campo.

Outro que vacilou na estreia foi o Villarreal, derrotado de virada, fora de casa, pelo Rapid Viena por 2 a 1. O atacante Léo Baptistão abriu o placar aos 45 do primeiro tempo, mas depois do intervalo, em oito minutos, Stefan Schwab e Steffen Hofmann. Ainda pelo grupo E, o Viktoria Plzen bateu o Dínamo Minsk por 2 a 0.

O Olympique de Marselha, do volante Lucas Silva, superou fora de casa o Groningen por 3 a 0, com gols de francês Georges-Kévin N'Koudou, Lucas Ocampos e Romain Alessandrini. Na outra partida do grupo F, também atuando como visitante, o Braga venceu o Liberec por 1 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade