PUBLICIDADE

Liga Europa

Lazio, Athletic Bilbao e Schalke mantêm ponta e se aproximam da classificação

5 nov 2015 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

Embora ainda não tenham garantido a classificação para a fase de 16 avos de final da Liga Europa, Lazio, Athletic Bilbao e Schalke 04 defenderam a liderança de suas chaves nesta quinta-feira e estão perto de se colocar no mata-mata da competição continental.

Como nenhuma equipe entre as que entraram em campo às 18h05 (de Brasília) se classificou, a lista de times confirmados na sequência da competição tem quatro integrantes: Napoli, Rapid Viena, Borussia Dortmund e Molde, que jogaram às 16h.

Em má fase no Campeonato Italiano, a Lazio segue firme sua caminhada na Liga Europa e nesta quinta bateu o Rosenborg por 2 a 0 na Noruega. Os dois gols da partida no estádio Lerkendal foram marcados por Djordjevic, ambos no primeiro tempo.

A vitória manteve os 'Biancocelesti' na liderança do grupo G, com dez pontos, enquanto o time norueguês tem apenas um e está praticamente eliminado. Na mesma chave, em confronto direto pelo segundo lugar, o Saint-Étienne bateu o Dnipro Dnipropetrovsk por 3 a 0 na França e foi a sete pontos. O atual vice-campeão parou nos quatro.

O Bilbao manteve-se no topo da tabela no grupo L em grande estilo, com uma goleada sobre o Partizan por 5 a 1 no estádio San Mamés. Iñaki Williams foi o grande nome da partida, com duas bolas na rede.

A equipe basca foi a nove pontos na chave, três a mais que o próprio Partizan e que o Augsburg, que derrotou o AZ Alkmaar, último colocado, por 4 a 1 na Alemanha.

Por sua vez, o Shalke 04 colocou um pé na próxima fase ao empatar com o Sparta Praga em 1 a 1 na República Tcheca. Os 'Azuis Reais' agora somam oito pontos, dois a mais que o adversário e quatro a mais que o dono do terceiro lugar, o Asteras Tripoli. A equipe grega venceu pela primeira vez no torneio ao fazer 2 a 0 sobre o APOEL Nicosia em casa, deixando os visitantes com apenas três pontos.

O Basel também não está longe de chegar ao mata-mata e consolidou a ponta do grupo I com um triunfo sobre o Belenenses por 2 a 0 em Portugal, chegando a nove pontos, cinco a mais que o adversário, que caiu para a lanterna.

Em último antes do começo da rodada, a Fiorentina saltou para a segunda colocação, com seis pontos, ao derrotar o Lech Poznan também por 2 a 0 na Polônia. Dessa forma, os donos da casa pararam nos quatro pontos.

O grupo mais equilibrado da Liga Europa após quatro rodadas é o J, em que a distância do líder para o lanterna é de apenas três pontos. Quem está na ponta é o Tottenham, que suou para vencer o Anderlecht por 2 a 1 em Londres.

Os 'Spurs' somam sete pontos, um a mais que o Monaco, que mais cedo foi a Baku e empatou com o Qarabag em 1 a 1. A equipe belga e a azeri somam quatro pontos cada.

No grupo H, o Sporting se complicou ao cair diante do Skënderbeu, que ganhou sobrevida no torneio com uma vitória por 3 a 0 na Albânia. Mais cedo, Besiktas e Lokomotiv Moscou ficaram no empate em 1 a 1, que acabou sendo bom para os dois.

O primeiro colocado é o Lokomotiv, com oito pontos, contra seis do representante turco. Os 'Leões' ainda estão em terceiro, com quatro, um a mais que o Skënderbeu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade