PUBLICIDADE

Liga Europa

Lazio e mais 6 se classificam por antecipação na Liga Europa

26 nov 2015 - 18h14
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paolo Bruno / Getty Images

Lazio, Saint-Étienne, Basel, Tottenham, Schalke 04, Sparta Praga e Athletic Bilbao garantiram vaga na fase 16 avos de final da Liga Europa, após a disputa da quinta rodada dos grupos G até o L nesta quinta-feira, que ainda teve vitória salvadora do Sporting, de Portugal.

Com uma das melhores campanha na competição, a equipe da capital italiana avançou ao bater o Dnipro Dnipropetrovsk por 3 a 1, em casa. Antonio Candreva, Marco Parolo e Filip Djordjevic fizeram os gols dos anfitriões, e o volante português Bruno Gama descontou.

Com o resultado, a Lazio chegou aos 13 pontos no Grupo G, assegurando também a primeira colocação por antecipação, já que o time está a cinco do Saint-Étienne, que também se classificou ao empatar com o Rosenborg, na Noruega, por 1 a 1.

Outra equipe italiana, a Fiorentina esteve muito perto de assegurar vaga, mas cedeu empate ao Basel por 2 a 2, na Suíça, e viu só o adversário obter lugar na fase 16 avos de final, de quebra, com a primeira colocação do grupo I.

O atacante Federico Bernardeschi marcou duas vezes no primeiro tempo e colocou os 'Violas' na frente. Ainda antes do intervalo, o zagueiro argentino Facundo Roncaglia foi expulso e deixou os visitantes com 10, pouco antes de Marek Suchy descontar. Na etapa final Mohamed El Nenny igualou o marcador.

No outro jogo da chave, Belenenses e Lech Poznan ficaram no 0 a 0 e chegaram assim aos cinco pontos, dois atrás da Fiorentina. Na rodada final, todos os três envolvidos entram com chances de garantir classificação.

Com gol de Kane, Tottenham venceu no Azerbaijão
Com gol de Kane, Tottenham venceu no Azerbaijão
Foto: Epsilon / Getty Images

No Grupo J, o Tottenham avançou graças a suada vitória sobre o Qarabag, no Azerbaijão, por 1 a 0. Harry Kane marcou o gol isolado do duelo, aos 23 minutos do segundo tempo. Agora, o time londrino só precisa de mais um ponto para avançar como líder.

Na mesma chave, o Anderlecht surpreendeu o Monaco, fora de casa, venceu por 2 a 0, com gols de Guillaume Gillet e Frank Acheampong, assumindo assim a segunda colocação, com sete pontos. Os dois times e o Qarabag seguem com chances de se classificar.

O Grupo K já teve a definição dos classificados, com a vitória do Schalke 04 sobre o APOEL Nicosia por 1 a 0, e a do Sparta Praga sobre o Asteras Tripoli pelo mesmo placar. O time alemão precisará de outro êxito na rodada final para assegurar a liderança.

A classificação mais emocionante aconteceu na Alemanha, onde o Athletic Bilbao bateu o Augsburg, de virada, por 3 a 2, com dois gols do veterano Aritz Aduriz nos minutos finais, que valeram também a primeira colocação por antecipação no Grupo L.

A segunda vaga ficou mais próxima do Partizan Belgrado, que venceu hoje o AZ Alkmaar por 2 a 1, também com reviravolta no placar nos instantes finais. O time da Sérvia está três pontos na frente do Augsburg e poderá perder em confronto direto na última rodada por um gol de diferença.

Na Rússia, pelo Grupo H, o Sporting venceu o Lokomotiv Moscou por 4 a 2, com gols direito a gol do jovem brasileiro Matheus Pereira, e chegou aos sete pontos, ficando um atrás do adversário de hoje. Um empate na partida, teria representado a eliminação da equipe lisboeta.

Na outra partida da chave, o Besiktas bateu fora de casa o agora eliminado Skenderbeu por 2 a 0, e assim assumiu a liderança, ficando a apenas um empate da classificação para a fase 16 avos de final do torneio continental.

Mais cedo, Krasnodar, da Rússia, Rapid Viena, da Áustria, Villarreal, da Espanha, os dois últimos sem entrar em campo, garantiram vaga, se juntando a Borussia Dortmund, da Alemanha, Molde, da Noruega, e Napoli, da Itália.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade