PUBLICIDADE

Liga Europa

Léo Baptistão decide de novo, e Villarreal vence 1ª na Liga Europa

1 out 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Léo Baptistão voltou a ser decisivo para o Villarreal nesta quinta-feira, marcando o gol da vitória sobre os tchecos do Viktoria Plzen por 1 a 0, pela segunda rodada da Liga Europa, em dia de grande atuação de outro brasileiro, Fernandão, do Fenerbahçe, e de tropeços de Liverpool e Borussia Dortmund.

O atacante do Submarino Amarelo, que foi revelado pelas divisões de base da Portuguesa Santista e está no futebol espanhol desde 2008, balançou as redes aos 9 minutos do segundo tempo. No sábado, o amigo de Neymar já havia anotado o gol isolado no êxito sobre o Atlético de Madrid, que colocou sua equipe na liderança do Campeonato Espanhol.

O resultado obtido em casa hoje fez com que o Villarreal chegasse aos três pontos no grupo E, ao pontuar pela primeira vez na Liga Europa, igualando a pontuação do adversário batido hoje. Na ponta da chave está o Rapid Viena, que superou fora de casa o ainda zerado Dínamo Minsk por 1 a 0, com gol do veterano meia alemão Steffen Hofmann.

Outro brasileiro que brilhou nesta segunda rodada foi o centroavante Fernandão, ex-Flamengo, Palmeiras e Bahia, que marcou os dois gols do Fenerbahçe no empate com o Celtic em 2 a 2, na casa do adversário, pelo grupo A da competição continental.

O camisa 9 entrou em campo aos 40 minutos do primeiro tempo, quando a equipe turca já perdia por 2 a 0, graças a gols de Leigh Griffiths e Kris Commons. Com três minutos em campo, o atleta carioca balançou as redes pela primeira vez, repetindo o feito aos 3 da etapa complementar, fechando o placar.

O desempenho de Fernandão não tirou o Fener da lanterna, com um ponto. O líder da chave é o Molde, que empatou na Noruega com o Ajax em 1 a 1, com o meia-atacante Eirik Hestad marcando logo aos 8 minutos do primeiro tempo para os anfitriões, e o meia dinamarquês Viktor Fischer igualando ainda aos 19 da etapa inicial.

O Liverpool, mesmo com o meia Philipe Coutinho, ex-Vasco, em campo por boa parte do segundo tempo, não foi além de empate no estádio Anfield com o Sion, da Suíça, em 1 a 1, e assim segue sem saber o que é vitória no grupo B da Liga Europa.

O meia inglês Adam Lallana abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, mas o atacante ganês Ebenezer Assifuah conseguiu igualar 14 minutos depois. Com o empate, o time suíço lidera a chave com quatro pontos, enquanto os 'Reds' têm dois, assim como o Bordeaux, que empatou sem gols, fora de casa, com o Rubin Kazan.

O Borussia Dortmund também empatou em um gol, na Grécia, com o PAOK Salônica, se mantendo na liderança isolada do grupo C, com quatro pontos. O meia-atacante eslovaco Róbert Mak abriu o placar aos 34 do primeiro tempo para os donos da casa, mas a equipe aurinegra igualou com o meia Gonzalo Castro, aos 27 do segundo tempo.

Pelo mesmo grupo, o Krasnodar venceu na Rússia o Gabala, do Azerbaijão, por 2 a 1, em jogo de dois gols brasileiros. O atacante Wanderson, ex-Fortaleza, abriu o marcador para o time da casa aos 8 minutos do primeiro tempo, e o meia Dodô, ex-Juventus (SP) empatou aos 6 da etapa final. O meia-atacante Fedor Smolov quando faltavam seis minutos para o fim do duelo.

O Napoli foi um dos poucos favoritos que não decepcionou, ao vencer o Légia Varsóvia, na Polônia, por 2 a 0, chegando aos seis pontos no grupo D. O meia-atacante belga Dries Mertens e o centroavante argentino Gonzalo Higuaín definiram o placar do confronto.

O Midtjylland, da Dinamarca, surpreendeu fora de casa o Club Brugge, da Bélgica, por 3 a 1, e também manteve 100% de aproveitamento na competição. O meia dinamarquês Pione Sisto, atacante nigeriano Paul Onuachu e lateral-esquerdo tcheco Filip Novák anotaram os gols do time nórdico.

Pelo grupo F, o Olympique de Marselha, que contou com o meia Lucsa Silva por 90 minutos, decepcionou, ao perder para o Slovan Liberec, da República Tcheca, em casa, por 1 a 0, graças a gol do lateral-direito tcheco Vladimir Coufal, marcado aos 39 minutos do segundo tempo.

Os dois times que entraram em campo no estádio Velódrome, saíram com três pontos na tabela, atrás do Braga, que chegou aos seis com a vitória sobre o Groningen, da Holanda, por 1 a 0. O atacante egípcio Ahmed Hassan definiu o placar da partida disputada em Portugal logo aos 5 minutos do primeiro tempo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade